
Tom Brady ao lado de Patrick Mahomes. Foto: Carmen Mandato/Getty Images for The Match
Sete vezes campeão da NFL, Tom Brady alcançou a unanimidade no topo histórico entre os maiores jogadores da história da liga norte-americana. Em ranking da “Fox Sports” dos Estados Unidos, o ex-New England Patriots mais uma vez foi eleito o número 1 de todos os tempos.
A briga fica cada vez mais forte e aberta pelo top-5. Com três troféus do Super Bowl aos 29 anos, Patrick Mahomes entra na disputa pelo segundo lugar, mas tem dois fortes concorrentes: Joe Montana, ídolo do San Francisco 49ers, e Peyton Manning, que faturou cinco prêmios de MVP durante sua carreira.
O top-10 foi construído com uma “combinação de proeza estatística, longevidade e sucesso de equipe”, segundo explicação da “Fox Sports”. Entre os 10 nomes escolhidos, apenas Terry Bradshaw teve seu auge antes dos anos 80; confira a lista:
- Tom Brady
- Joe Montana
- Peyton Manning
- Patrick Mahomes
- John Elway
- Aaron Rodgers
- Terry Bradshaw
- Brett Favre
- Drew Brees
- Dan Marino
O site estadunidense ainda citou sete jogadores como “menção honrosa”: Steve Young, Roger Staubach, Troy Aikman, Ben Roethlisberger, Johnny Unitas, Otto Graham e Bart Starr.
Mahomes pode superar Tom Brady?
Os oito primeiros anos de carreira de Patrick Mahomes é superior a Tom Brady e outros quarterbacks de sucesso em questão de números e conquistas. Neste cenário, existe um debate sobre até onde na história pode chegar o atleta do Kansas City Chiefs.
Em sete temporadas como titular, ele alcançou o Super Bowl cinco vezes e ganhou três títulos. Além do mais, o talentoso atleta já tem dois prêmios de MVP da temporada regular e outros três do SB, tudo isso somado a um talento ímpar na história da liga.
Recordes históricos na NFL
Mas superar Tom Brady beira o impossível. O ex-camisa 12 de New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers tem sete títulos, mais do que qualquer franquia (Pittsburgh Steelers e o próprio Patriots têm seis) da NFL.
“Brady é amplamente considerado o maior jogador de todos os tempos. Suas sete vitórias no Super Bowl são três a mais que o segundo melhor quarterback, e ele é o líder de todos os tempos da liga em jardas aéreas (89.214), touchdowns aéreos (649), passes completos (7.753), vitórias (251), vitórias em playoffs (35), títulos divisionais (19), viradas no quarto período (46) e inúmeras outras categorias, tanto do ponto de vista da temporada regular quanto dos playoffs”, descreveu a “Fox Sports”.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment