Jogadores do Internacional – Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação
O título do Campeonato Gaúcho ficou no passado e agora o Internacional lida com um cenário alarmante na temporada. Apesar das classificações na Libertadores e Copa do Brasil, a campanha vexatória no Brasileirão, estando dentro da zona de rebaixamento, ligou o sinal de alerta. Para a volta, a tendência é de algumas mudanças no elenco, já vislumbrando os mata-matas e a sequência da Série A.
Portanto, é possível que alguns atletas deixem o Beira-Rio e, consequentemente, outros possam reforçar o elenco colorado. Segundo informações do portal Bola Vip, a reformulação do plantel está em curso e reuniões são feitas internamente. Pelo menos quatro devem mudar de ares.
São eles: Agustín Rogel, Nathan, Kaique Rocha e Gabriel Carvalho. A tendência do momento é que o quarteto deixe o clube gaúcho até o fim de agosto. O primeiro está emprestado ao Internacional até o final de junho pelo Hertha Berlim, da Alemanha. Como a compra não será exercida, o uruguaio retorna ao futebol europeu.
Nathan, que pertence ao Santos, também não deixou boa impressão no Sul e tende a voltar ao time paulista ao término do empréstimo.
Na zaga, Kaique Rocha passou a ser preterido por Roger Machado e tem futuro incerto no Inter para a sequência do ano. O contrato do defensor de 24 anos termina em 2027 e, nas últimas semanas, passou a ser oferecido para outros clubes por seu empresário.
Em caso de uma boa compensação financeira, o Colorado não deve dificultar uma eventual venda de Kaique. Por ora, há algumas sondagens no mercado brasileiro e também do exterior. Com Vitão e Victor Gabriel valorizados no mercado, a diretoria mapeia peças que possam repor possíveis saídas.
Por fim, Gabriel Carvalho é aquele com a situação praticamente já definida. O meia-atacante que foi negociado com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, só poderá ser transferido em agosto, quando completar oficialmente 18 anos.
Roger Machado fica no Internacional?
Pressionado pela torcida do Inter, Roger Machado já é contestado por algumas alas na diretoria. Entretanto, o treinador segue mantido no cargo, mas sem o mesmo respaldo de antes. No momento, a prioridade é dar uma chacoalhada no plantel visando uma rápida reação no Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, colorados sugerem a volta de Tite, que está livre no mercado desde que foi demitido no Flamengo. Crespo, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Vojvoda são outros nomes que são mencionados constantemente.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment