Vojvoda, técnico do Fortaleza (Divulgação/Fortaleza)
Ao mesmo tempo em que o Tricolor Paulista oficializou a saída do treinador, o Fortaleza confirmou a permanência de Vojvoda até o fim do ano
Milton Neves repercutiu a demissão de Luis Zubeldía. O São Paulo confirmou a saída do técnico argentino em comum acordo e de forma amigável no fim da manhã de hoje (16), com o profissional encerrando uma passagem de 14 meses no clube do MorumBIS. Em seu blog no UOL, o colunista deu a sua opinião sobre quem deve substituir o treinador.
Embora Hernán Crespo seja apontado como o grande favorito para retornar ao São Paulo depois de quatro anos, Miltão não considera o argentino o melhor nome para assumir o comando do Tricolor Paulista. Deste modo, o jornalista indicou Juan Pablo Vojvoda. O compatriota de Zubeldía vive o seu pior momento no Fortaleza desde quando passou a trabalhar no Leão do Pici a partir de 2021.
“Apesar de Crespo ser o nome da vez, se eu fosse o presidente Julio Casares, ligaria agora mesmo para Juan Pablo Vojvoda”, escreveu Milton Neves em seu texto opinativo. Para o comunicador, o atual técnico do Fortaleza compensa a má fase que atravessa no Laion com muito conhecimento sobre o futebol brasileiro. “Tem um estilo que encaixa no elenco tricolor”, acrescentou, ressaltando que Vojvoda seria a escolha mais certeira para o São Paulo.
Vojvoda seguirá no Fortaleza
Entretanto, o Fortaleza anunciou hoje (16) a permanência de Juan Pablo Vojvoda. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, o treinador irá cumprir o contrato até o final de 2025. “O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor”, diz trecho do texto.
Embora o Leão do Pici esteja nas oitavas da Libertadores, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Retrô e integra a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, na 18ª colocação com 10 pontos. Na competição continental organizada pela Conmebol, o Fortaleza irá enfrentar o Vélez Sarsfield. Antes, irá encarar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova, em 9 de julho.
Milton Neves defendeu Zubeldía no São Paulo
O radialista destacou as virtudes de Luis Zubeldía, considerando digno o trabalho do argentino no MorumBIS. Embora tenha chamado atenção para a classificação tranquila na Libertadores onde enfrentará o Atlético Nacional e a presença são-paulina nas oitavas da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, Milton Neves frisou que a péssima campanha no Brasileirão Série A foi determinante para a queda do treinador. O SPFC é o 14º colocado com 12 pontos, a apenas um na frente do Z-4.
“Trata-se de um bom técnico. Estudioso, inteligente, com ideias modernas e que tem tudo para fazer bons trabalhos no futuro”, projetou Miltão, enquanto não se mostrou entusiasmado com um eventual retorno de Crespo. “Já fez história no MorumBIS, mas o futebol é momento”, concluiu, sobre o treinador campeão paulista em 2021.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment