
Filipe Luís, em jogo do Brasileirão (Gilvan de Souza/Flamengo)
Narrador destacou modo que o treinador vem chamando atenção da mídia espanhola; eliminação precoce no Mundial trouxe críticas ao trabalho de Simeone
Galvão Bueno não tem dúvidas sobre o futuro brilhante de Filipe Luís na função de técnico. Levando em conta o ótimo desempenho do Flamengo ao longo da primeira fase do Mundial, o narrador vê o futebol ofensivo do Rubro-Negro se tornando “sombra” para Diego Simeone. Isso porque o Atlético de Madrid, eliminado na primeira fase, está longe de fazer frente aos gigantes europeus, motivo pelo qual uma troca vem sendo cogitada por veículos espanhóis.
“Neste momento não há como se discutir que o Filipe Luís tem um grande futuro como técnico. Com o trabalho que ele vem fazendo… tem jornal na Espanha, o El País, dizendo que o Simeone está dizendo que vai sair, é o lugar certo para ele porque jogou e ama aqui.”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”.
Assim como o El País, o diário Mundo Deportivo indicou o forte prestígio de Filipe Luís nos bastidores do Atlético de Madrid. Neste cenário, caso Simeone seja desligado, a tendência é que o comandante do Flamengo, de fato, seja procurado para recolocar o clube espanhol no caminho dos títulos.
“Um time experiente e com pedigree europeu, com jogadores como Danilo e Jorginho em campo e Filipe Luís, ex-jogador do Atlético de Madrid, no comando do time. Um time excelente e um novo técnico imperdível.”, exaltou o El País. “Dentro do clube, Filipe é muito respeitado não só pelo seu profissionalismo, mas também pelo seu caráter. Por sua vez, Filipe nunca escondeu o profundo vínculo que tem com o Atlético.”, informou o Mundo Deportivo.
Galvão Bueno enaltece visão de Filipe Luís
Dono de um grande conhecimento dentro e fora dos gramados, Filipe Luís foi sincero ao comparar o futebol brasileiro, em alta no Mundial, com as principais forças da Europa. Além da avaliação pautada em resultados concretos e níveis de jogo, Galvão Bueno sinalizou uma explicação clara e que foi totalmente compreendida.
“Ele teve a humildade, depois da vitória contra o Chelsea, de criar uma prateleira. Ele disse que tem oito times que foram a primeira prateleira. Tem dois da Espanha, dois da Alemanha, um da Itália e um da França… na Premier League tem pelo menos quatro. (Ele falou) que os times brasileiros, hoje, seriam muito fortes em uma segunda prateleira. Ele tem um inglês e o espanhol perfeito, foi muito bonita a entrevista dele.”, externou.
Potencial do Flamengo
Em outro debate do programa, Galvão Bueno ressaltou o potencial de Flamengo e Palmeiras fora da Europa. Segundo o narrador, os títulos nacionais de Portugal, Holanda e Itália, mesmo com Milan e Inter de Milão como concorrentes, seriam acessíveis aos dois clubes mais fortes do Brasil nos últimos anos.
“Meu filho Cacá Bueno, torcedor do Fluminense, fez uma colocação que eu comecei a pensar. Ele chegou a dizer que Flamengo e Palmeiras, que vem dominando o futebol brasileiro, seriam campeões em Portugal e Holanda. Eu concordo com ele e vou aumentar isso aqui. Eu acho que briga pelo título do Campeonato Italiano! Com isso que a Inter está jogando e o que eu vejo do Milan na televisão? Briga também.”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment