
Palmeiras e Botafogo decidem vaga nas quartas do Mundial (Cesar Greco/Palmeiras)
Comentarista da Globo também fez ressalva sobre favoritismo do Bayern de Munique ao encarar o Rubro-Negro nas oitavas de final do torneio
Caio Ribeiro vê Botafogo e Palmeiras beneficiados com o atual chaveamento do Mundial. Após o Benfica vencer o Bayern de Munique e empurrar o clube alemão para o lado do Flamengo, o ex-jogador sinalizou uma situação favorável para os dois rivais que se enfrentam nas oitavas. Isso porque, assim como o time português, o Chelsea é um adversário acessível e que pode ser derrotado nas quartas de final.
Em contrapartida, o Flamengo, mesmo sendo líder do grupo, terá pela frente uma pedreira. Caso o Bayern de Munique seja desbancado pelo Rubro-Negro, o PSG, que vai enfrentar o Inter Miami, pode ser o oponente do clube cariocas nas quartas de final, caminho que possui grandes dificuldades.
“Só para trazer um pouquinho de cenário para os clubes brasileiros. O primeiro da chave, estamos falando do Grupo C, vai para o lado de Palmeiras e Botafogo. Sendo o Benfica, não seria nada absurdo ter uma das duas equipes brasileiras, eventualmente, em uma semifinal de Copa do Mundo de Clubes. Quem acaba se complicando é o Flamengo porque o segundo colocado vai para o lado de Flamengo e PSG.”, disse Caio Ribeiro, em transmissão da Rede Globo.
Caio Ribeiro indica vontade dos torcedores do Flamengo
Apesar da vitória contra o Chelsea, os torcedores do Flamengo, segundo Caio Ribeiro, não queriam encarar o Bayern de Munique no mata-mata do Mundial. Levando em conta o patamar inferior de Benfica e Boca Juniors, o comentarista, em passagem no Rio de Janeiro, ficou ciente do modo que os alemães são temidos.
“O Bayern de Munique passou a ter a maior torcida do mundo. Toda a torcida do Flamengo sonhou com um golzinho. Eu estava no Rio de Janeiro nesta semana e trocando mensagens… todo mundo falava como seria muito melhor pegar o Benfica ou o Boca do que o Bayern de Munique nas oitavas.”, relatou.
Bayern de Munique não terá facilidade
Elogiando o trabalho de Kompany à frente do Bayern de Munique, Caio Ribeiro rechaça uma vida fácil nas oitavas de final. Como o técnico belga se encontra ciente do alto nível atrelado ao Flamengo, o ex-jogador acredita que o duelo envolvendo a equipe de Filipe Luís também foi lamentado do lado bávaro.
“Kompany foi jogador de Copa do Mundo com a seleção belga e de títulos importantes com o Manchester City. Começa muito bem a carreira de treinador […] Se o Kompany assistiu Chelsea x Flamengo, ele voltaria com três ou quatro (titulares) no intervalo. Não é boa coisa para o Bayern de Munique pegar o Flamengo na fase que está.”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment