
João Pedro brilhou em Fluminense x Chelsea (Divulgação/Chelsea/X)
Craque Neto não quis condenar o regulamento do Mundial ao falar da presença de João Pedro no Chelsea. Chegando com o torneio em andamento, o atacante, logo no primeiro jogo entre os titulares, foi decisivo para o triunfo sobre o Fluminense, situação vista como dentro da normalidade do futebol. Neste cenário, o privilégio de Flamengo e Palmeiras, em solo brasileiro, serviu de base para o discurso.
Levando em conta o privilégio dos times mais ricos do país, o mesmo privilégio do Chelsea, na América do Sul, ganhou ênfase no discurso do Craque Neto. Isso porque, ao longo da temporada, Flamengo e Palmeiras podem reforçar seus respectivos elencos com jogadores de outros clubes, algo capaz de garantir títulos de peso.
“Aqueles que vão reclamar, muita gente está errada, no meu ponto de vista. Aqui, se você jogar seis jogos, os times que têm dinheiro, Flamengo e Palmeiras, podem tirar qualquer jogador do Campeonato Brasileiro. Pode (contratar) nas quartas de final da Libertadores. Aqueles que estão dando essa desculpa em relação ao João Pedro contratado pelo Chelsea, a Fifa e a Conmebol fazem a mesma coisa que a CBF. Não venham com essa desculpa esfarrapada que não é legal e fica até feio.”, disse o Craque Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes.
Torcida para o sucesso do Fluminense
Representando o futebol brasileiro, o Fluminense contou com o apoio do Craque Neto. Porém, desde o início da partida, o apresentador percebeu que não seria fácil desbancar o Chelsea, algoz do Palmeiras nas quartas de final. Apesar disso, a participação do Tricolor das Laranjeiras, que trouxe impacto financeiro e reconhecimento mundial, se tornou alvo de elogios.
“O Fluminense nos representou. Eu torci muito pelo Fluminense. Mas, desde o começo do jogo, deu para perceber que estava muito longe (distância entre os clubes). Foi importante, financeiramente, para o Fluminense, e o reconhecimento do mundo. Isso não tem preço e a gente não sabe dimensionar a importância do Fluminense para o mundo hoje.”, afirmou.
Craque Neto não alivia para o Palmeiras
Acumulando altos e baixos, o Palmeiras ficou pelo caminho no mata-mata e não se aproximou do título do Mundial. Na visão do Craque Neto, diante das expectativas depositadas na equipe de Abel Ferreira, o time alviverde ocupou o espaço de principal decepção entre os representantes do futebol brasileiro.
“A gente tem que dar moral para o Fluminense de ter chegado até nas semifinais. Poderia chegar em uma final, isso é legal para o Fluminense […] Eu acho que a gente foi bem pra caramba. O time que ficou mais a desejar, e não fez um Mundial legal, foi o Palmeiras, pela incompetência do Abel Ferreira, daquilo que poderia fazer.”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment