
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/e/p/A2bGTvTo6Bp3vyT4t6aw/fotojet-6-.jpg)
O PSG confirmou seu favoritismo na Copa do Mundo de Clubes ao não apenas vencer, mas dominar o Real Madrid na semifinal desta quarta-feira e golear o rival por 4 a 0. Foi a terceira vitória da equipe francesa no torneio com esse placar: Atlético de Madrid e Inter Miami também foram atropelados. Nas seis partidas do Mundial até aqui, o time de Luis Enrique marcou 16 gols — melhor ataque da competição, ao lado Bayern de Munique. E segue disparado como a melhor defesa: sofreu apenas um gol, o da derrota para o Botafogo, ainda na fase de grupos.
- Após derrota na semifinal: entenda por que Fluminense não disputará partida pelo 3° lugar no Mundial de Clubes
- Craque tricolor: resistir a assédio por John Arias será primeira tarefa do Fluminense depois do Mundial
O 1 a 0 do alvinegro foi a única derrota do PSG na Copa do Mundo. Igor Jesus, artilheiro que deixou o Botafogo rumo ao Nottingham Forest, foi o único jogador conseguiu balançar a rede do goleiro Donnarumma durante todo o torneio. Os torcedores do clube, é claro, correram às redes sociais para lembrar e exaltaram o feito. Entre eles, o ex-jogador alvinegro Rafael, que, no dia de seu aniversário, celebrou o desempenho do Botafogo.
“Plantão de última hora: se alguém mais vier falar que o que o Botafogo fez de ganhar do PSG não foi extraordinário, eu vou me recusar a responder. Agradecido. Parei até de responder meus amigos que me mandaram parabéns”, escreveu ele no Instagram.
O desempenho do PSG
Na vitória desta quarta-feira, os franceses dominaram mais um gigante europeu do início ao fim do jogo. Três gols saíram antes dos 30 minutos do primeiro tempo e a equipe teve inúmeras chances para ampliar o placar ao longo da partida.
Contra o Bayern de Munique-ALE, nas quartas de final, e o Atlético de Madrid-ESP, outros gigantes europeus, a história foi a mesma, pressão constante e domínio dentro de campo que resultaram em 2 a 0 e 4 a 0, respectivamente.
Os times da casa, Seattle Sounders (que perdeu de 2 a 0)e Inter Miami (que perdeu de 4 a 0), também pouco conseguiram diante do atual campeão da Champions League e tiveram os mesmos resultados dos clubes do velho continente.
Embalado pelo primeiro título da Champions League, o PSG faz uma campanha quase irretocável até à final. O único empecilho foi o campeão da Libertadores, Botafogo, que conseguiu vencer os franceses na fase de grupos por 1 a 0 com um gol de Igor Jesus.
A equipe alvinegra abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando uma roubada de bola no meio de campo e um rápido contra-ataque contra o clube francês e depois seguraram o resultado no segundo tempo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment