
Fábio Sormani comenta sobre próximo jogo do Santos. (Foto: Reprodução / Youtube)
O Santos enfrenta o Sport neste sábado (26), às 18h30, pela 17ª rodada do Brasileirão, e pode ter mudanças no time titular. Dentre as prováveis modificações de Cléber Xavier, o jornalista Fábio Sormani não gostou de uma. Segundo ele, a saída de Zé Rafael para o banco de reservas ‘é um absurdo’.
Sormani reprova saída de Zé Rafael do time titular
Em seu canal oficial no Youtube, o jornalista Fábio Sormani reprovou com veemência a possível saída de Zé Rafael do time titular do Santos. Assim, ele reconheceu algumas virtudes técnicas de João Schmidt, cotado para iniciar, mas chamou o volante de lento e pesado.
“A saída do Zé Rafael eu acho um absurdo. Por causa de um jogo bom do João Schmidt, que é um jogador lento e pesado? Ele jogou bem contra o Internacional, mas ele é lento e pesado. Ele tem um bom passe? Tem, sabe quebrar muito bem as linhas. O time está em uma jogada aqui no canto direito, com a marcação toda concentrada ali… De repente, ele manda uma bola lá do outro lado, perfeita, isso ele faz bem”, disse Sormani.
Dessa forma, Sormani aproveitou para mandar um recado para Cléber Xavier, sobre o comando de um grupo de jogadores. “Mas o Zé Rafael, gente, pelo amor de Deus, jogou mal contra o Mirassol, mas vai tirar o cara assim? Ou seja, ninguém pode ter a confiança de se atrever a fazer nada de diferente, porque se fizer, o técnico pode tirar”.
De fato, o “Ge” e o “Diário do Peixe” divulgaram uma provável escalação sem Zé Rafael e sem Escobar na equipe que enfrenta o Sport. Gabriel Brazão; Igor Vinícius, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington.
Esquema tático do Santos está manjado?
Por fim, Fábio Sormani apresentou um caminho para resolver a situação do Santos no campeonato, e não passa por mudanças de jogadores. De acordo com o jornalista, o esquema tático do Peixe está ultrapassado e não apresenta nenhuma novidade.
“Eu não mexeria aí. O que eu tentaria fazer para esse jogo é a mudança do sistema de jogo, porque o do Santos é muito manjado. Aliás, o sistema de jogo de quase todos os times do Brasil [são manjados], 4-3-3 ou 4-2-3-1 que, repito aqui, para mim é absolutamente a mesma coisa”, opinou Sormani.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment