
Técnico argentino durante treino do São Paulo – Fotos: Erico Leonan / São Paulo FC
A reação do São Paulo depois da paralisação do futebol brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa não impressiona o jornalista Flávio Prado. Para ele, a melhora de resultados no time paulista é reflexo da troca de treinador – saiu Luis Zubeldía e entrou Hernán Crespo -, mas que esse efeito em breve vai passar e o clube voltará às atuações medianas anteriores.
Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (28), o comentarista desdenhou das três vitórias seguidas conquistadas pelo Tricolor recentemente no Brasileirão, a última delas contra o Fluminense, no último domingo (27), por 3 a 1, pela 17ª rodada da competição – antes venceu ainda o Juventude e o clássico contra o Corinthians.
“É a mesma coisa (que o Zubeldía). Eles são iguais. Vai ter um embalozinho e daqui a pouco volta a rotina de sempre. O São Paulo bem é oitava… Na máximo sexto (colocado). E mal fica lá perto da zona do rebaixamento. Agora pegou uma sequência e foi bem, mas quando pegou o Flamengo foi moído. Nem viu a bola”, salientou Flávio Prado, lembrando da derrota na estreia de Crespo diante do time carioca.
Crespo é meia-boca, diz Flávio Prado
“Ontem pegou o Fluminense, que está apanhando de todo mundo, é bom que se cite isso, e ganhou bem o jogo. Contra o Juventude deveria ter ganho, mas com mais facilidade. Enfim, trocou o técnico é assim mesmo. Por isso que o São Paulo troca tanto. para de vez em quando a coisa ficar boa. O Crespo é o Zubeldía bem vestido e que não pega metrô. O resto é tudo igual. Técnico nota 5,5… 6… Meia-boca.”
Com a recente sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor subiu na tabela de classificação. O time de Crespo chegou aos 22 pontos conquistados, na oitava colocação. O time paulista também está classificados para as disputas das oitavas de final tanto da Copa do Brasil, quanto da Libertadores.
Próximo jogo do São Paulo é pela Copa do Brasil
O próximo compromisso tricolor será nesta quinta-feira (31), contra o Athletico-PR, no duelo de ida da Copa do Brasil. A bola rola no Morumbis às 19h30 (de Brasília). Para a partida, o técnico Hernán Crespo admite que escalação pode ter mudanças devido ao desgaste. O certo é que o zagueiro Ferraresi terá que cumprir suspensão, pois foi expulso no jogo contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.
“(Usar o que há) De melhor, sempre. Depende das características, o desgaste de energia e desgaste psicológico, vocês sabem. É mata-mata, tem 180 minutos. Então temos que equilibrar as energias. Temos gente pendurada, vamos ver. A ideia é sempre competir e tentar ganhar o jogo”, admitiu Crespo, durante a entrevista coletiva após a vitória diante do Fluminense.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment