
Luka Doncic e LeBron James, estrelas da NBA. Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers
Luka Doncic foi trocado para o Los Angeles Lakers em fevereiro deste ano e passou a fazer dupla com LeBron James, em uma junção que une a força de uma lenda com um jovem que representa o presente e o futuro da NBA. Em entrevista durante um jogo de beisebol, o esloveno de 26 anos não poupou palavras para exaltar ‘The King’.
“Foi uma experiência incrível. Sempre o admirei, pela forma como ele encara o jogo, pelo seu profissionalismo. Então, quando cheguei (no Lakers), ele me recebeu de braços abertos”, destacou Doncic.
Apesar de ótimos jogos na reta final da temporada regular passada, os dois não conseguiram ter sucesso no primeiro playoff juntos e o Lakers foi eliminado logo no primeiro round, em confronto com o Minnesota Timberwolves que terminou 4 a 1.
Ainda há dúvidas sobre o nível que a franquia de Los Angeles pode alcançar na próxima temporada. A diretoria de LA demorou para se movimentar, mas conseguiu fechar com Deandre Ayton para reforçar o garrafão e Marcus Smart como opção para a defesa de perímetro no time de Doncic e LeBron.
Tatum evolui em recuperação no Boston Celtics
Jayson Tatum teve a lesão mais temida entre os atletas da NBA. Durante a semifinal da conferência leste da temporada passada, no mês de maio, contra o New York Knicks, ele rompeu o tendão de Aquiles e deve voltar apenas em 2026/27.
Segundo informações de Ramona Shelburne, jornalista da ESPN dos Estados Unidos, a jovem estrela está tendo uma ótima recuperação da grave contusão e está antecipado no processo.
O problema físico de Tatum mexeu com todo o planejamento do Boston Celtics. A diretoria decidiu priorizar o “alívio” na folha salarial e se desfez de diversos jogadores, como o armador Jrue Holiday, Kristaps Porzingis e Al Horford. O foco agora está na offseason de 2026, quando a franquia deve ter saldo positivo com os contratos, escolha própria no Draft e a volta de seu principal jogador.
Os dois craques atuaram juntos em tempos de Houston Rockets, quando alcançaram a final da conferência oeste e ficaram perto de derrubar o Golden State Warriors de Stephen Curry e Kevin Durant em 2017/18. Anos depois, eles voltam a ser companheiros de equipe, agora no Los Angeles Clippers.
“Era uma relação intensa, e foi isso que nos tornava bons. É um daqueles caras que vive na quadra. Ele treina o tempo todo. Ter a chance de jogar com ele novamente é incrível”, destacou o camisa 3.
Depois de passagens por Houston, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns e San Antonio Spurs, o armador de 40 anos decidiu voltar para o LA Clippers, onde marcou época na década passada: “Foi uma decisão fácil. Ter a chance de estar mais perto da família e ainda competir por um título era tudo que eu queria”, explicou Chris Paul.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment