
Breno Bidon divide bola em jogo contra o Fortaleza no Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
O Craque Neto foi contundente ao apontar que Dorival Júnior pode trazer uma surpresa na escalação do Corinthians para o clássico decisivo contra o Palmeiras, agendado para esta quarta (06), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao prospectar o Dérbi durante o programa “Os Donos da Bola” de hoje (04), o apresentador palpitou na saída de Rodrigo Garro para o ingresso de Breno Bidon.
No entendimento do ídolo alvinegro, o fato do argentino se mostrar inseguro de atuar em campo sintético pode ser fator decisivo para Dorival promover uma novidade no jogo do Allianz Parque, com o Timão figurando com quatro homens no meio-campo de características de maior contensão: José Martínez, Carillo, Raniele e Bidon, tendo Yuri Alberto e Depay avançados.
“O Corinthians tem nos 11 jogadores a maior força. Eu não sei não hein, se não entra o Breno Bidon como o quarto homem do meio-campo, e joga Memphis e Yuri Alberto. Sabe por que? Vai jogar no campo sintético, o ele (Garro) não está acostumado com isso, já reclamou”, pontuou o Craque Neto.
Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Corinthians precisa de apenas um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Aos donos da casa, resta um triunfo por dois ou mais tentos visando o avanço sem penalidades.
Garro se colocou disponível para o Dérbi
Tendo atuado 45 minutos no confronto contra o Fortaleza, Rodrigo Garro foi enfático ao manifestar incômodo por ter que atuar em um gramado sintético, mas descartou pedir para ficar de fora do confronto decisivo por este motivo. Vale lembrar que, no jogo de ida da finalíssima do Paulistão, o argentino não entrou em campo justamente em decorrência disso, retornando apenas no jogo da volta, à época ele vinha jogando no sacrifício, à base de infiltrações.
“O sintético atrapalha. Na minha situação da lesão, não é bom jogar no sintético. Mas é um clássico, jogo decisivo, não passa na minha cabeça ficar fora”, disse o camisa 8 do Timão na zona mista da Neo Química Arena.
Craque Neto faz duras cobranças ao meia
Durante a edição do “Apito Final” neste domingo (03), o Craque Neto não economizou nas críticas disparadas contra Rodrigo Garro, afirmando que o camisa 8 está devendo futebol nesta temporada, dentro da qualidade técnica que possui e já mostrou no último ano com a camisa alvinegra. Na análise feita, o apresentador chamou atenção do meio-campista acumular 11 jogos seguidos sem balançar as redes adversárias e computar apenas um gol em 19 partidas realizadas.
À título de comparação com a temporada 2024, os números de Garro, de fato, são contrastantes. No último ano, foram 13 gols e 14 assistências, mas o volume de jogos também ajuda a justificar este cenário: 63 contra 19. Neste ano, o meio-campista sofreu com problema no joelho, que o deixou de fora dos gramados por três meses. Não optando por tratamento cirúrgico, o jogador realizou a recuperação na Espanha, e pôde regressar no final de maio, meses depois de ter disputado o clássico contra o Palmeiras na final do Paulistão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment