
Diego Alves, ex-goleiro do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)
Em bate-papo com o ex-atacante Rafael Sobis no canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, projetou o jogo desta quarta-feira, 21h30, pelas oitavas da Libertadores, no Beira-Rio, admitindo que vê o Internacional ainda vivo na disputa. Para o antigo arqueiro, a vitória magra de 1×0 do Fla no duelo de ida no Maracanã mantém o confronto “em aberto”.
Diego ainda aproveitou para elogiar o Internacional, especialmente a sua força no Beira-Rio, relembrando o duelo entre as equipes na Libertadores de 2019. Nas quartas daquele ano, os cariocas venceram por 2×0 na ida em casa, mas levaram um gol de Rodrigo Lindoso e saíram atrás em Porto Alegre. Para o ex-goleiro, o Flamengo teve “um pouco de sorte” pois, neste gol, a arbitragem ficou cerca de cinco minutos analisando o lance no VAR e gerou uma “esfriada” no time gaúcho.
“É muito difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã. A tática do Inter foi chegar vivo no segundo jogo. Se fosse jogar de igual para igual naquele primeiro tempo, iria sair mais gol do Fla. No fim, o resultado ficou aberto. O Internacional é forte no Beira-Rio. Eu lembro muito bem que, em 2019, o Inter saiu ganhando, fez 1×0 e a gente teve um pouco de sorte porque o juiz ficou vendo no VAR, se passaram uns cinco minutos depois do gol e deu uma esfriada”, declarou Alves.
Duelo tático entre Internacional x Flamengo
Diego Alves, que rasgou elogios ao gramado do Beira-Rio, se disse curioso para acompanhar o duelo na parte tática entre as equipes, já que o Internacional necessariamente vai ter que sair para o jogo, enquanto o Flamengo é muito forte nas transições em velocidade.
“Mas esse resultado de agora está aberto. Se trata de Libertadores. O Flamengo vai concentradíssimo, pois sabe da dificuldade. É um campo maravilhoso de se jogar, um gramado espetacular. Não vou dizer que é ruim isso para o Flamengo. O Fla gosta de jogar assim. Mas vai ser legal de ver na parte tática, porque o Inter vai ter que sair para o jogo e o Flamengo é muito bom na transição”, ampliou.
Tudo que você precisa saber sobre Internacional x Flamengo pela Libertadores
- Data: 20 de agosto (sábado)
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
- Onde assistir: A ESPN, a Disney+ e a Globo anunciam a transmissão
- Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso. VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio)
- Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Ricardo Mathias.
- Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Allan), Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment