
Anderson Barros e Leila Pereira, em treino do Palmeiras (Cesar Greco – Palmeiras)
O Palmeiras segue em ritmo acelerado a reformulação de seu elenco na metade da temporada e depois de fechar as contratações do goleiro Carlos Miguel e do lateral-esquerdo Jefté (este ainda não confirmado), busca pelo menos mais dois reforços até o dia 2 de setembro, quando fecha a janela de transferências: um volante, para a vaga deixada por Richard Ríos, e um meia armador.
Essas duas contratações, no entanto, ainda não tem qualquer definição. A busca por um segundo volante ficou estagnada depois que o Verdão desistiu do mexicano Marcel Ruíz, do Toluca-MEX, que era o favorito. Já o nome do meia está mais do que revelado. Trata-se do paraguaio Julio Enciso, do Brighton-ING – o time alviverde pretende oferecer algo em torno de 14 milhões euros (R$ 89,2 milhões).
Vale destacar que os experientes laterais Mayke e Marcos Rocha foram liberados sem custos a Santos e Grêmio, respectivamente, pelos excelentes serviços prestados ao longo de quase uma década e porque tinham contratos terminando em dezembro deste ano
Nos vídeos de confirmação da contratação do goleiro Carlos Miguel, o Palmeiras fez questão de bater no peito e dizer que é o “primeiro campeão mundial”, em relação ao título da Copa Rio de 1951, conquistado contra o Juventus-ITA e reconhecido pela Fifa em 2014, em uma ata assinado por Jerôme Valcke, então secretário-geral da entidade máxima do futebol.
Para os torcedores rivais, no entanto, a Copa Rio não é considerada Mundial e enquanto o Verdão não conquistar uma competição nos dias atuais, o clube continuará sem ter esse troféu em suas galerias. O ex-jogador Craque Neto, por exemplo, ironizou as imagens de Carlos Miguel com a taça da conquista em 1951.
“O Palmeiras não tem Mundial mesmo. Não adianta ficar bravo. Vocês se apequenam, ficam pequenininho quando fazem uma visão com um goleiro que jogou no Corinthians e gravou um vídeo cantando ‘Palmeiras não tem Mundial‘ e agora vocês colocam o cara com a camisa do Palmeiras e com a taça da Copa Rio de 1951. É Mundial aonde?”, questionou, durante o “Os Donos da Bola”, na rádio Bandeirantes.
“Mas é o time mais perto de ganhar o Mundial. E vocês ficam toda hora se vitimizando para um título que não têm que é o Mundial, (troféu) que o Corinthians tem dois e o São Paulo tem três”, completou o apresentador da Band.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois de vencer o duríssimo jogo contra o Botafogo no fim do ano passado, o elenco do Palmeiras treina de olho no segundo e decisivo duelo com o Universitario, do Peru, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como goleou na partida de ida, em Lima, por 4 a 0, o time paulista pode empatar ou perder por até três gols de diferença que ainda se classifica para as quartas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment