
Carlos Miguel, em chegada ao Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)
Velloso confia no potencial de Carlos Miguel assumir uma grande responsabilidade após chegar ao Palmeiras. Levando em conta o cenário da Libertadores, com eventuais decisões por pênaltis, o ex-jogador vê margem para o novo reforço do clube brilhar no mata-mata da competição. Neste contexto, Weverton seria escalado apenas na sequência do Brasileirão.
“Eu acho que o Palmeiras pensa em renovação porque o Lomba tem 38 anos e o Weverton tem 37 anos. O Palmeiras está trazendo um goleiro de 26 anos. Está pensando em uma renovação e no futuro. É uma oportunidade de ter um goleiro com a capacidade do Carlos Miguel e que o dia a dia vai dizer. Eu colocaria o Carlos Miguel para jogar a Libertadores. Deixaria o Weverton para jogar o Brasileiro.”, disse Velloso, no programa “Os Donos da Bola”.
Como os duelos das quartas de final da Libertadores vão ocorrer somente em setembro, Velloso ressaltou o período disponível para a adaptação de Carlos Miguel. Respondendo o Craque Neto, o ídolo do Palmeiras considera que, devido ao rodízio normalizado no futebol europeu, Abel Ferreira pode revezar os dois goleiros.
“Não quebra o ritmo do Weverton?”, questionou o Craque Neto. “Não, isso é muito normal na Europa. O Abel é europeu e poderia fazer muito bem isso. Colocaria um para jogar uma copa e o outro no Brasileiro. Isso é bem normal lá fora. O Carlos Miguel vai ter tempo, a próxima fase da Libertadores é daqui um mês. Tem tempo para se ambientar e treinar.”, pontuou Velloso.
Craque Neto exalta Weverton após projeção de Velloso
Valorizado pelo Craque Neto, Weverton é avaliado como um dos principais goleiros em atividade no Brasil. Por conta da trajetória vitoriosa defendendo a baliza do Palmeiras, o apresentador, reagindo à previsão de Velloso, considera que Carlos Miguel vai precisar de muito empenho para, de fato, assumir a titularidade absoluta.
“Neste ano, eu colocaria na Libertadores. No ano que vem, com a pré-temporada, se resolve.”, afirmou Velloso. “O Weverton é muito bom. Muitas vezes eu dou um pau nele, mas é um cara muito legal e um baita goleiro. Eu sou fã pra caramba. Não vai ser moleza para você, Carlos Miguel.”, acrescentou o Craque Neto.
Situação de Fábio ganha ênfase
Sem renovar com o Cruzeiro antes de chegar ao Fluminense, Fábio foi citado como exemplo para que Weverton não seja injustiçado no Palmeiras. Isso porque, segundo o Craque Neto, o ex-goleiro do time celeste construiu um legado marcante e, por conta disso, deveria ter sido valorizado por Ronaldo, algo que ficou pendente na gestão do Fenômeno.
“Eu não sei qual vai ser o ambiente. Tenho certeza que o Weverton vai ter problema. O Weverton tem que ser respeitado. Sabe o que acontece com um ídolo? O que o Ronaldo Fenômeno fez com o Fábio foi uma das piores coisas do futebol mundial. Ninguém fala nada porque eles têm medo dele. Foi uma das maiores trairagens de um presidente. Olha o que o Fábio está fazendo, um dos maiores ídolos do Cruzeiro e muito maior que o Ronaldo.”, destacou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment