
Felipe Melo, em participação no Fechamento SporTV (Reprodução)
Felipe Melo descarta que o Botafogo, após ficar pelo caminho na Libertadores, seja carta fora do baralho na Copa do Brasil. Levando em conta o atual momento da competição nacional, o ex-jogador cogita fortemente a possibilidade do clube alvinegro conquistar o título inédito. Neste contexto, o duelo contra o Vasco reserva um cenário totalmente imprevisível.
Em relação ao segundo turno do Brasileirão, a campanha do Botafogo irregular tornou o bicampeonato bastante improvável. Por conta disso, a tendência é que o time de Davide Ancelotti priorize o título da Copa do Brasil para salvar a temporada.
“Muitas pessoas falando que terminou a temporada para o Botafogo. Gente, em que mundo vocês vivem? O Botafogo vai jogar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco. É um clássico, então pode passar. Tá vivo ainda na Copa do Brasil. O ano não acabou. Vão brigar pelo título inédito da Copa do Brasil. É difícil, mas nada é impossível. Caso passe do Vasco, pode encontrar Fluminense ou Bahia. Tá tudo em aberto.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
Chances de título na Copa do Brasil
Além de Botafogo e Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Bahia, Corinthians e Athletico-PR seguem na disputa da Copa do Brasil. Sem antecipar nenhuma eliminação, Felipe Melo acredita que a sequência do mata-mata pode reservar mais surpresas e garantir uma final totalmente inesperada.
“Sendo bem justo naquilo que eu penso, todos os clubes que estão nas quartas de final têm potencial para ganhar. De repente, alguns um pouco mais e outros menos. É mata-mata. São dois jogos, ida e volta. Se conseguirem marcar bem fora de casa, começa o jogo em casa, faz 1 a 0 e segura o resultado… chega em uma determinada fase do campeonato que tudo pode acontecer. Todos têm potencial para ser campeão da Copa do Brasil. Por isso, não acabou o ano para o Botafogo.”, concluiu.
Felipe Melo indica situação crucial em eliminação do Botafogo
Vencendo a LDU por 1 a 0, em casa, o Botafogo não alcançou uma vantagem confortável para encarar a altitude de Quito. Como o time equatoriano, na visão de Felipe Melo, não detém um nível elevado, a ausência de gols ao longo dos 90 minutos iniciais acabou sendo determinante para a frustração na Libertadores.
“O Botafogo foi eliminado no jogo que fez dentro de casa. Se o Botafogo jogasse 70% daquilo que já demonstrou que é capaz, teria matado no primeiro jogo, mas não foram bem. No segundo jogo, acho que sentiram demais a altitude porque, nem de perto, foi o Botafogo que a gente se acostumou a assistir nos últimos anos. E olha que esse time da LDU está entre os piores times que eu vi jogar nos últimos 10 anos.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment