
Jean Lucas em ação pelo Bahia – Ricardo Moreira/Getty Images
Carlo Ancelotti agiu rápido após a confirmação das lesões de Alex Sandro, do Flamengo, e de Joelinton, do Newcastle, para os jogos contra Chile e Bolívia, os últimos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O lateral não terá um substituto, mas para a vaga do meio-campista foi chamado Jean Lucas, titular e destaque absoluto do Bahia.
No Esquadrão desde o ano passado, o volante vestirá pela primeira vez a camisa amarelinha. Desde que desembarcou na capital baiana, ele já soma 102 partidas com a camisa tricolor, são 15 gols marcados e sete assistências. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Brasileirão, Rogério Ceni exaltou o camisa 6 que estava sendo observado in loco pelo treinador italiano.
“Jean [Lucas] jogou 90 minutos, ficou em campo bem, mostra que é um jogador que tem capacidade, sim, de vestir a camisa da Seleção. Fico feliz por ele e pelos outros que puderam ser vistos por um treinador que é um dos maiores. Isso expõe cada vez mais o trabalho do Bahia, isso valoriza muito o trabalho feito aqui”, disse Ceni.
Torcedores apontam injustiça de Ancelotti
Apesar das boas atuações de Jean Lucas na atual temporada, a presença do meio-campista na seleção brasileira não agradou 100% dos torcedores que esperavam ver Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro que também tem tido atuações e números consideráveis ao longo deste 2025.
Convocado pela primeira vez, Jean Lucas chegou ao Bahia no ano passado. Soma 102 partidas pelo clube baiano, marcou 15 gols e deu sete assistências. Por outro lado, adeptos do Esquadrão parabenizaram Ancelotti por dar um espaço maior ao futebol nordestino.
Alex Sandro, com um problema na panturrilha esquerda, também foi cortado pela CBF. Entretanto, a posição não terá um novo jogador convocado. Muitos imaginavam que Luciano Juba, também da equipe baiana, pudesse ser o escolhido.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Depois de flertar com um fracasso que seria histórico, a Seleção Brasileira reagiu na reta final das Eliminatórias e assegurou a classificação para o Mundial. Com 25 pontos, ocupa neste momento a terceira posição na tabela, sendo dez de distância para a líder Argentina.
Veja a convocação da seleção brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)
Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham) e Jean Lucas (Bahia)
Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment