
Gabigol, atacante do Cruzeiro, em presença no Mineirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Gabigol, presente na Arena MRV, chamou atenção antes mesmo da bola rolar em Atlético-MG x Cruzeiro. Carrasco do Galo na temporada anterior, em que ainda estava no Flamengo, o camisa 9 fez questão de rebater os torcedores rivais que não aliviaram durante o aquecimento. Neste cenário, o título conquistado no estádio, consolidado com o gol de Plata, serviu de resposta durante o momento.
Antes da confirmação do título, Gabigol anotou dois gols contra o Atlético-MG, no Maracanã. Por conta do primeiro troféu levantado na Arena MRV ter sido do Flamengo, o cenário inesquecível fez o atacante gesticular, com as mãos, o movimento de erguer a taça da Copa do Brasil.
Torcedores reagem à provocação
Considerado por grande parte da torcida como o segundo maior ídolo da história do Flamengo, Gabigol conquistou colecionou gols, títulos e também provocações aos rivais. Embora o processo de desligamento não tenha ocorrido da forma ideal, o herói em duas conquistas de Libertadores segue prestigiado, motivo pelo qual a alfinetada direcionada ao Atlético-MG logo foi enaltecida entre os rubro-negros.
Em 2022, outra situação associada ao Atlético-MG ficou marcada na trajetória de Gabigol pelo Flamengo. Deixando claro que o Galo iria encarar um clima de “inferno” no Maracanã, o atacante foi o responsável por um ambiente marcante nas arquibancadas e, depois da classificação, ironizou o rival ao exibir um cartaz com o desenho de um frango assado.
Recado da Gabigol
Logo na chegada ao Cruzeiro, Gabigol deixou claro que não iria poupar o Atlético-MG dentro e fora dos gramados. Tratando o time celeste como o maior do estado, o camisa 9, anteriormente, ressaltou que fez história dentro da Arena MRV e o fato jamais será apagado.
“Acho que nunca vivi uma rivalidade tão grande como essa. O Cruzeiro é o maior de Minas. Eu respeito muito. Enfrentarei igual a qualquer outro time. O Cruzeiro é um time grande, um time que tem que se empolgar jogando dentro ou fora de casa. Acho que poucas vezes eu perdi pro Atlético, e quando a gente ganhou, a gente fez gol. O primeiro título lá foi o que ganhei, então, agora, é seguir e fazer a história.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment