
Maiores valorizações em Portugal

©IMAGO
Geovany Quenda foi, e de forma destacada, o jogador que mais valorizou na Liga Portuguesa ao longo de 2024/25. Na mais recente atualização dos valores de mercado que o Transfermarkt levou a cabo no campeonato luso, a última antes do final da presente edição da prova, o extremo do Sporting passou a estar avaliado em 45 milhões de euros. Ora, uma vez que, por ser um menor de idade sem jogos na equipa principal leonina, na altura, começou a temporada sem uma cotação atribuída, Quenda valorizou exatamente 45 milhões de euros desde o início da época. Um número sem igual na Primeira Liga.
Na segunda posição desta lista, cujo top-10 pode ser consultado na galeria disponibilizada abaixo, encontra-se Tomás Araújo. O central do Benfica começou a temporada com uma avaliação de 7 milhões de euros, tendo, entretanto, valorizado 25 milhões de euros, com o seu valor de mercado a aumentar para os 32 milhões de euros. Logo depois do defesa encarnado, a fechar o pódio, está Conrad Harder, ponta de lança do Sporting, atualmente avaliado em 24 milhões de euros após ter chegado a Alvalade, no início de 2024/25, com um valor de mercado de apenas 2 milhões de euros. Protagonizou, assim, uma valorização de 22 milhões de euros.
Logo depois dos três primeiros encontra-se Álvaro Carreras, do Benfica, que valorizou 21 milhões de euros nesta época para passar a ter uma coação de 28 milhões de euros. Destaque ainda para o facto de os únicos dois jogadores do FC Porto a constarem do top-10 serem Rodrigo Mora e Samu Aghehowa. Atualmente avaliado em 20 milhões de euros, o jovem médio, de apenas 17 anos, valorizou 17 milhões de euros em 2024/25, ao passo que o avançado viu a sua avaliação aumentar 15 milhões de euros no mesmo período, alcançando a marca dos 50 milhões de euros.
Já o futebolista mais valioso do campeonato português, Viktor Gyökeres, foi o sétimo que mais valorizou em Portugal durante 2024/25. O sueco, de 26 anos, viu o seu valor de mercado aumentar 10 milhões de euros, dos 65 para os 75 milhões de euros.
Por fim, mencionar que o único jogador entre os 10 que mais valorizaram na Liga Portuguesa nesta temporada que não pertence aos chamados três ‘grandes’ é Roger Fernandes. O extremo do SC Braga, de 19 anos, ganhou 10 milhões de euros de valor de mercado desde o início da época, estando, desta forma, avaliado em 20 milhões de euros.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment