
Casagrande em participação no programa “Apito Final” (Reprodução – YouTube)
Casagrande destacou o empenho apresentado pelo Central Córdoba no duelo frente ao Flamengo, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (09), em pleno Maracanã. Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista alfinetou o rubro-negro pelo rendimento e enalteceu a postura dos hermanos.
No apontamento feito, o ex-atacante chamou atenção para a modesta história do clube, ao passo que criticou a apatia dos comandados de Filipe Luís, classificando como ‘inadmissível’ a equipe perder em casa uma vez que ostenta um plantel milionário de uma qualidade muito superior.
“O time argentino estava jogando pela primeira vez no Maracanã, ficou mais de 40 anos sem atuar na elite do futebol argentino, mas surpreendeu o Vélez em 2024 vencendo a Copa da Argentina — e, assim, veio para a sua primeira Libertadores”, iniciou Casagrande.
“Demonstrou muita personalidade, raça, entrega e, já no primeiro tempo, vencia por 2 x 0. É inadmissível um time com essa folha salarial, com os jogadores e a estrutura que tem, perder em casa para um time imensamente inferior”, complementou.
Rubro-negro cai para 3º na chave
Com o resultado negativo para a equipe argentina, o Flamengo caiu da primeira para a terceira posição no Grupo C, estacionado nos três tentos, enquanto LDU e Central Córdoba figuram nas primeiras colocações.
O Flamengo volta a campo no próximo dia 22 de abril, diante da LDU, na altitude de Quito. Antes, porém, o rubro-negro volta os holofotes para a disputa do Brasileirão Série A, possuindo três duelos antes do enfrentamento contra os equatorianos: Grêmio, Juventude e Vasco.
Casagrande alfineta Cruzeiro
Em outro trecho da coluna, Casagrande subiu o tom contra o Cruzeiro, que acabou perdendo para o Mushuc Runa, na Sul-Americana, classificando o revés de 2 a 1 para o modesto time equatoriano em pleno Mineirão como vexame absurdo.
Na avaliação do comentarista, o clube se equivocou grandemente nos movimentos do mercado da bola, trazendo medalhões que não vinham bem em seus respectivos times que atuavam. Ele ainda detonou as declarações do dono da SAF, Pedro Lourenço, que fez cobranças públicas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment