
Segundo ‘A Bola’

©IMAGO
Podemos estar na presença de uma das ‘bombas’ do próximo mercado de verão. De acordo com o jornal ‘A Bola’, existe a possibilidade de Bernardo Silva regressar ao Benfica na próxima temporada, já existindo conversações para que a transferência se concretize na reabertura da janela de transferências. Por agora, contudo, e como adianta a mesma fonte, o negócio ainda não está fechado.
Convém lembrar, de resto, que o internacional português ainda tem contrato com o Manchester City até junho de 2026 – ou seja, até ao final da próxima época -, pelo que os encarnados teriam sempre de indemnizar o conjunto inglês se quiserem contar com o jogador, de 30 anos, em 2025/26.
No entanto, há que ter em conta que o plantel do City deverá ser reformulado de forma significativa na próxima época, o que levará à saída de alguns dos seus futebolistas, inclusive dos mais experientes e com mais anos de casa, como é o caso de Bernardo Silva, que chegou a Inglaterra depois de ter deixado o Monaco em 2017, a troco de 50 milhões de euros.
Há, ainda assim, um possível entrave ao regresso de Bernardo Silva à Luz no imediato: o Barcelona. Isto porque o emblema catalão continua interessado no futebolista luso, não tendo ainda avançado para a sua contratação devido aos problemas financeiros que o têm afetado nos últimos anos. Para já, é uma incógnita se os culés irão concretizar o interesse no médio português de alguma forma no próximo verão.
De salientar ainda, e novamente segundo as informações do jornal ‘A Bola’, que o elevado salário auferido por Bernardo Silva no City não deverá dificultar o seu regresso ao Benfica, uma vez que o jogador é consciente de que, voltando a vestir de águia ao peito, não poderia ter um ordenado da mesma grandeza financeira. Algo que, porém, não pesará na sua decisão.
Bernardo Silva, recorde-se, deixou o Benfica em 2014 para assinar pelo Monaco, que pagou 15,75 milhões de euros pelo seu passe. Desde então, já por diversas vezes manifestou o interesse de regressar ao emblema no qual completou a sua formação enquanto futebolista, e pelo qual realizou apenas três jogos na equipa principal.
Este seria, a confirmar-se, mais um retorno de um nome sonante à Luz protagonizado pelo presidente Rui Costa que, em 2023, garantiu a contratação de Ángel Di María. Essa parece ser, de resto, uma das formas com as quais o líder encarnado pretende reforçar o plantel do Benfica para a próxima temporada, uma vez que, nas últimas semanas, também se falou nos possíveis regressos de Nélson Semedo e Victor Lindelöf ao clube.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment