

O chefe da entidade reguladora do ciclismo mundial disse que está debatendo a ideia de reduzir a potência máxima que os ciclistas podem gerar para tornar as corridas de rua mais seguras. Uma série de acidentes, principalmente em descidas, levou alguns ciclistas e organizadores a pedirem uma redução nas velocidades alcançadas durante as corridas.
- ‘Focado em pilotar’: Verstappen descarta rumores de saída da Red Bull
- Legado olímpico: pedalar por Paris ficará mais fácil com as novas ciclovias feitas para os Jogos de 2024
Uma solução seria limitar as relações de transmissão, e a União Ciclística Internacional (UCI) está avaliando essa opção, disse o presidente David Lappartient à mídia francesa em uma entrevista publicada na sexta-feira.
“Um teste está previsto para o final do ano, em uma competição” que ainda não foi escolhida, acrescentou Lappartient, antes, porém, de expressar dúvidas sobre a medida. “De modo geral, reduzir a velocidade é algo antitético às corridas de bicicleta.”
Caminhoneiro destrói R$ 12,6 milhões em carros de luxo para salvar ciclistas na Inglaterra
Ao perceber que perderia o controle do veículo, Richard Kilburn, de 61 anos, decidiu fazer manobra para impedir atropelamento
<!– –>
“Pessoalmente, tenho muitas reservas sobre limitar as relações de transmissão, considerando que isso também pode mudar as características dos ciclistas entre aqueles que conseguem pedalar rápido em marchas menores e aqueles que conseguem usar marchas maiores. É verdade que as corridas estão cada vez mais rápidas, principalmente porque os equipamentos estão muito mais eficientes. Limitar as relações de marchas é a solução? Algumas pessoas pensam que sim. De qualquer forma, por trás disso, há a questão da limitação da velocidade”, disse.
“O complicado é realizar testes e tirar conclusões sobre um evento, mesmo que seja uma corrida por etapas e não muito longa. Porque, por definição, as estatísticas se baseiam no volume e não em uma única competição”, defendeu Lappartient.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment