

A Federação Croata de Futebol confirmou a morte do meio-campista Nikola Pokrivac, que ficou conhecido pelas passagens na seleção do país e por clubes como Dínamo Zagreb, AS Monaco e RB Salzburg. A entidade destacou que o atleta de 39 anos sofreu um acidente de carro em seu país natal.
- Neymar sofre nova lesão muscular e não consegue ter sequência no Santos; relembre últimas contusões do craque
- Especulado no Real Madrid, Klopp está ‘feliz’ no novo emprego, diz agente
Com as atuações no futebol europeu, Pokrivac atingiu o auge da carreira entre 2008 e 2010, quando passou a ser convocado para a seleção croata. Em 2015, ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático. Para tratá-lo, o atleta foi forçado a se aposentar do futebol profissional, segundo a BBC.
Pokrivac conseguiu retornar ao esporte amador em 2021. No verão europeu passado, assinou com o NK Vojnic, que também lamentou a morte do meia nas redes sociais, assim como a federação.
Relatos publicados pela imprensa local apontam que o jogador estava em um carro com três companheiros de equipe do NK Vojnic quando houve uma colisão envolvendo quatro veículos em Karlovac, no Centro da Croácia, na sexta-feira.
Uma pessoa de 42 anos que estava em outro carro também morreu. Os outros ocupantes do veículo em que Pokrivac estava foram levados a hospitais da região com ferimentos graves. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas.
“Nikola foi um grande jogador de futebol, que viveu o futebol até seu último momento neste mundo e demonstrou grande coragem ao superar uma doença terrível”, disse o presidente da Federação Croata de Futebol, Marijan Kustic. “Esta é uma grande perda para a nossa comunidade futebolística e especialmente dolorosa para a família.”
This news was originally published on this post .