
Fernando Diniz, em treino da seleção brasileira (Vitor Silva/CBF)
Fernando Diniz, ao recordar o período à frente do Fluminense, trouxe uma comparação envolvendo Flamengo e Palmeiras. Diferentemente do passado, com o suporte do patrocinador máster, o Tricolor das Laranjeiras foi campeão da Libertadores sem ocupar o nível das maiores potências do futebol brasileiro. Neste cenário, o título histórico teve uma importância ainda maior para o técnico.
“Não é igual ganhar no Fluminense, nas circunstâncias que eram em 2023, e ganhar no Flamengo. O torcedor de time grande no Brasil sempre vai querer que o time dele bata campeão de tudo, não interessa.”, disse Diniz, em entrevista ao Abre Aspas, do GE.
“Na época da Unimed, o Fluminense era o time que tinha mais chances de ganhar, hoje é o Flamengo e o Palmeiras.”, acrescentou.
Folha salarial do Fluminense
Sem grandes estrelas, o Fluminense apostou no coletivo para levantar o troféu da Libertadores. Por conta da discrepância de valores, Fernando Diniz quis ressaltar o “abismo” da folha salarial com os gastos de Flamengo e Palmeiras.
“O Fluminense tinha 120 anos de história, nunca tinha ganhado a Libertadores e tínhamos naquela ocasião a 11ª folha (salarial) do Brasil. Isso é um fato inédito, provavelmente não teve nenhum time com a 11ª folha do Brasil que ganhou a Libertadores. Isso faz do Fluminense uma coisa diferente.”, externou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Em 2024, o Botafogo consolidou a entrada na prateleira de Flamengo e Palmeiras. Contando com o poder financeiro de John Textor, o Glorioso também venceu a Libertadores pela primeira vez. Antes da conquista, a equipe alvinegra travou uma batalha crucial por Luiz Henrique, alvo de Diniz no Fluminense, algo que foi crucial para a temporada mais vitoriosa do clube.
“Aí tem o Botafogo, que no ano passado ganhou. Contrataram o Luís Henrique, não lembro se foram 20 milhões de euros, e o Almada. A gente tentou o Luís Henrique por muito menos, e o Fluminense não conseguiu contratá-lo. Foi a única contratação que eu pedi, a gente não conseguiu.”, contou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment