
Vasco e Palmeiras entram em campo, neste domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileiro. O cruz-maltino não vence há três jogos no campeonato, o que resultou na demissão do técnico Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro. Já o alviverde perdeu a chance de garantir a liderança ao tropeçar, em casa, diante do Bahia, mas carrega uma invencibilidade de 12 partidas contra a equipe carioca. Com as equipes buscando reencontrar o caminho das vitórias, fica a questão: quem vai fazer o gol no confronto? O GLOBO reuniu dados recentes que indicam os prováveis protagonistas do duelo.

Melhor aproveitamento no confronto
Sem saber o que é ganhar do Palmeiras desde 8 de novembro de 2015, o Vasco não tem nenhum jogador do atual elenco que balançou as redes no confronto. Já o rival conta com três atletas que tentam novamente virar “carrasco”: Piquerez, Flaco López e Raphael Veiga. O lateral-esquerdo fez um gol em três jogos, o que representa um aproveitamento de 33%. Enquanto o atacante e o meia também têm a mesma marca, só que com quatro e seis partidas, respectivamente.
Artilheiros na temporada
O “pirata” Pablo Vegetti lidera a artilharia do cruz-maltino na temporada ao marcar 14 vezes em 22 jogos, sendo quatro delas no Brasileiro. A efeito de comparação, o meia Philippe Coutinho é o segundo da lista, com cinco gols em 18 partidas. Do lado alviverde, Flaco López e Estêvão dividem o posto com sete gols para cada, no entanto, o argentino alcançou o feito com quatro duelos de antecedência (20 a 24).
Últimos cinco confrontos
Dono de uma invencibilidade de 12 jogos, o Palmeiras levou a melhor em três dos últimos cinco confrontos, enquanto os outros ficaram no empate. O mais recente foi a vitória alviverde por 1 a 0 no segundo turno do Brasileiro de 2024. Flaco López foi às redes. Apesar da vantagem do time paulista no retrospecto, nenhum desses duelos teve um diferença acima de dois gols.
Se o histórico do confronto não passa tanta confiança, o cruz-maltino pode se apegar à temida “Lei do ex” — expressão usada quando um jogador marca um gol contra seu ex-time. Isso porque o volante Tchê Tchê e o lateral-esquerdo Victor Luís já vestiram a camisa alviverde. Em situação inversa, o atacante Paulinho foi formado em São Januário e reencontrará seu ex-clube pela sexta vez.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment