

Rogério Ceni, treinador do Bahia (Rafael Rodrigues)
A seleção brasileira segue sem treinador com menos de um mês para o início da próxima Data-Fifa. Conforme já foi amplamente divulgado, a tendência é que a CBF opte por um profissional estrangeiro, com Carlo Ancelotti voltando a ser o nome da vez.
Porém muitos imaginam que a entidade deveria apostar em um técnico brasileiro, como é o caso do ex-jogador Rivaldo. Campeão da Copa do Mundo em 2002, o pentacampeão declarou recentemente como seus nomes preferidos. Inclusive em relação a Ceni, o craque diz não ter dúvidas de que ele irá assumir o comando do Brasil.
“Acredito que o Rogério Ceni vai ser treinador da seleção brasileira em algum momento, com certeza”. declarou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Os dois ex-jogadores tem uma relação de amizade, atuando juntos tanto com a camisa do Brasil como no São Paulo.
Inclusive Rivaldo lembrou que durante sua passagem pelo Tricolor ele já tinha percebido o potencial de Rogério Ceni fora dos gramados.
“O Rogério já mostrava que seria um grande treinador quando jogamos juntos no São Paulo. Ele estava muito preocupado em passar instruções para os jogadores, conversava muito com os técnicos e eles ouviam a opinião dele de como o time poderia se posicionar e trabalhar dentro de campo”, afirmou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Possibilidade de Ceni deixar o Bahia?
Neste momento, as chances de a CBF convidar Rogério Ceni para assumir a seleção brasileira são remotas. Isso porque a entidade vem focando suas atenções para profissionais estrangeiros.
Além de Carlo Ancelotti, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e até mesmo Mourinho foram especulados. JJ inclusive deixou claro que gostaria de comandar o Brasil.
A tendência é que o próximo técnico da Amarelinha seja definido até a próxima semana no máximo, conforme declarou recentemente Rodrigo Caetano, diretor de seleções.
“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, declarou em entrevista ao ge.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment