

Mais um treinador deixa uma equipe do Brasileirão Série A. Neste domingo (11), o Juventude anunciou a demissão de Fábio Matias, depois da derrota por 5 a 0 para Fortaleza, pelo Brasileirão Série A, no Presidente Vargas.
“O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada de comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. também está deixando o clube o auxiliar Lucas Batista”, diz a postagem nas redes sociais do Papo.
Goleadas e má fase
A derrota para o Laion deixou o Juventude na zona de rebaixamento do Brasileirão, com sete pontos ganhos. O time já havia sofrido em abril uma goleada sofrida para o Flamengo, esta por 6 a 0 e com apenas uma vitória em toda a competição, esta para o Ceará.
A passagem de Fábio Matias pelo Papo começou em outubro de 2024. O treinador, que teve passagem recente pelo Botafogo, fora contratado à época para tentar fazer com que o Alviverde escapasse do risco de rebaixamento na Série A. Conseguiu manter o time de Caxias do Sul na elite e se manteve no emprego para a temporada 2025.
O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.
Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série… pic.twitter.com/WWIZE3eJpa
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 11, 2025
Salvou da queda
O começo do ano foi de altos e baixos. Foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Maringá, e parou no Grêmio nas semifinais do Gauchão. Agora no Brasileirão, não conseguiu fazer a equipe jaconera engrenar e acabou demitido depois de cinco jogos sem vencer na temporada. Além de ser a pior defesa de toda a Série A, tendo levado 20 gols em oito jogos.
Agora, o Juventude terá a semana livre para definir os rumos do time e a escolha do novo treinador, que poderá fazer a sua estreia na próxima rodada, diante do Fluminense.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment