

Filipe Luís durante vitória do Flamengo na Libertadores – Wagner Meier/Getty Images
A importante vitória por 2 a 0 sobre a LDU foi muito comemorada pelo Flamengo, mas o clube já vira a chave a partir de hoje. Almejando recuperar a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Botafogo, rival a quem Filipe Luís fez muitos elogios.
No domingo (18), às 18h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição. Na avaliação do técnico do Mengão, espera ter o melhor time à disposição para o clássico.
“Certeza de que será um grande jogo. Jogo duríssimo, dificílimo. Eles têm um dia a mais de descanso. Não serve como desculpa. Que esses jogadores possam se recuperar e chegar bem nessa partida de domingo. Claro que os mais jovens se recuperam mais rápido. Os jogadores com mais de 30 vão ter uma certa dificuldade, mas tenho certeza de que vamos chegar bem no jogo”, analisou Filipe Luís.
Em segundo lugar, com 17 pontos, o Flamengo vislumbra recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer a sua parte e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Flamengo superado pelo Palmeiras
A solidez do Palmeiras tem impressionado Walter Casagrande. Apesar de o Flamengo ter um plantel robusto tecnicamente, Casão lembra que o Rubro-Negro já passou por algumas oscilações. Ao contrário do Verdão, a equipe carioca não tem sido tão consistente, sobretudo defensivamente.
“O Campeonato Brasileiro vai se desenhando de uma forma muito favorável ao Palmeiras de Abel Ferreira, pela resistência e foco que seu time tem. Mudou metade dos jogadores de linha e o time ficou ainda mais forte, dinâmico e agressivo do que estava antes”, inicia Casão, em coluna publicada no UOL
Filipe Luís quer o Brasileirão
Em 2024, Filipe Luís assegurou que a prioridade do Flamengo seria o Campeonato Brasileiro. Apesar da importância da Libertadores, o ex-lateral declarou que o torneio nacional será o carro-chefe do time carioca na temporada.
Internamente, porém, o discurso é de que o plantel permite sonhar com todas as competições.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment