
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/v/F2bPgLQVSA5Vj7N0Tg8Q/54515280629-91fe937260-k.jpg)
Apesar das vaias da torcida continuarem presentes nos últimos jogos, o Fluminense segue no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro e continua vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Inclusive, o técnico Renato Gaúcho se apegou justamente aos resultados para contestar a pressão externa, ao mesmo tempo que admitiu a necessidade de a equipe melhorar o desempenho, assim como “os outros clubes também”. Diante dessa busca pelo equilíbrio, o tricolor lida com lacunas no elenco para tentar quebrar um jejum de quatro derrotas consecutivas no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, hoje, às 16h.
Em meio a um departamento médico cheio, uma das posições mais carentes é a de camisa 5. Contratado este ano, Otávio rompeu o tendão de Aquiles da perna direita durante um treinamento no CT Carlos Castilho, no fim de março, e sequer tem previsão de retorno aos gramados. Já o uruguaio Bernal sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda, contra o Atlético-MG. Ambos estão fora do Mundial de Clubes. Quem assumiu a função de primeiro volante foi Martinelli, que é mais conhecido pela qualidade no passe do que pelo poder de marcação.
Com uma janela exclusiva, de 1º a 10 de junho, para a disputa do torneio internacional, o clube também mira reforços para o ataque. Na ausência de Cano, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, Everaldo coleciona mais críticas do que elogios. Sem opções de centroavante no banco, o comandante chegou a treinar com o meia Renato Augusto de “9”, o que mostra a urgência por reposição nesse setor. O ex-Bahia será titular novamente contra o Juventude.
Por outro lado, Keno chega ao confronto sob um viés de alta após marcar pela Sul-Americana. Como Canobbio é outro desfalque — fratura na face —, o camisa 11 pode gerar mais repertório ofensivo, já que, segundo o próprio treinador, ele é “o único jogador do plantel que tem o um contra um”. Isso pode ajudar o colombiano Arias, protagonista do time na temporada, que pode ganhar mais liberdade com mais um atacante visado pela defesa adversária.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment