

Ronaldinho Gaúcho, em jogo pela seleção (Rafael Ribeiro / CBF)
Ronaldinho Gaúcho, em discurso envolvendo Vinícius Júnior, enalteceu o status do atacante. Questionado sobre o fato do camisa 7 não ser unanimidade na Espanha, o ex-jogador preferiu dar ênfase ao carinho visto no Brasil. Diante dos feitos em campo, houve uma sinalização de que o craque do Real Madrid é um dos ídolos do futebol nacional e foi injustiçado na Bola de Ouro.
“Para ser sincero, eu nem sabia (risos). Ele é um dos maiores ídolos do Brasil, e seus compatriotas sempre desejam o melhor para ele.”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao jornal Marca.
“Sim, porque ele venceu as competições mais importantes por anos, até marcou gols decisivos em finais da Liga dos Campeões. Eu acho que ele merecia.”, acrescentou.
Trabalho de Ancelotti
Após comandar Vinícius Júnior no Real Madrid, Ancelotti pode elevar o nível do atacante à serviço da seleção. Feliz com o acerto e ciente da qualidade do treinador, Ronaldinho Gaúcho tem esperanças de que o hexa possa ser conquistado na Copa do Mundo de 2026.
“Eu gosto. Nós trabalhamos juntos, eu o conheço bem e acho que é uma boa decisão da CBF. Como brasileiro, estou feliz e espero que ele possa trabalhar bem e ganhar a próxima Copa do Mundo.”, prosseguiu.
Orgulho de Ronaldinho Gaúcho
Mesmo aposentado, Ronaldinho Gaúcho não se encontra afastado do futebol. Feliz por representar o time de lendas do Barcelona, o Bruxo ressaltou o privilégio de atuar ao lado de outros grandes craques do clube.
“Eu sinto falta de tudo, porque passei a vida fazendo a mesma coisa, especialmente da atmosfera no vestiário. Estou feliz agora em jogar esses jogos com velhos amigos, vestindo a camisa de um clube com o qual vivi tantas coisas, tantas histórias maravilhosas.”, contou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment