

Diego Ribas, em coletiva de imprensa (Alexandre Vidal / Flamengo)
Diego Ribas acredita no potencial do Flamengo ser um dos protagonistas do Mundial. Embora o Chelsea esteja no Grupo D, o comentarista vê margem para o clube carioca terminar a primeira fase na liderança da chave. Neste cenário, a equipe de Filipe Luís, em teoria, iria escapar de um confronto com o Bayern de Munique nas oitavas de final.
“Eu estou gostando muito de ver a intensidade, agressividade e organização do Flamengo. Gosto de ver os jogadores que mantêm o mesmo entusiasmo e respeito pelo time. O trabalho que o Filipe Luís vem fazendo é espetacular. Mostra a importância e influência do treinador dentro do time. Estão fazendo um trabalho sensacional e com margem de crescimento. Vão chegar preparados no Mundial.”, disse Diego Ribas, ao Papo de Mundial, da ESPN.
“São jogadores experientes e bem treinados. Acho que o Flamengo vai chegar, definitivamente, muito bem para fazer um excelente Mundial. Dá para passar em primeiro, sim.”, acrescentou.
Desempenho do Flamengo
Ciente da qualidade dos concorrentes, Diego Ribas destacou que o primeiro jogo será crucial para o Flamengo. Apesar do favoritismo contra o Espérance, da Tunísia, o nervosismo da estreia pode acabar atrapalhando os planos do Rubro-Negro.
“O mais importante para o Flamengo é saber da sua grandeza e capacidade. Dentro do torneio, você vai conquistando e os resultados falam por si só. Até lá, é pensar no primeiro jogo e vencer. Aí vai se tornando mais confiante dentro da competição.”, prosseguiu.
Diego Ribas espera coragem do Flamengo
Levando em conta que o título do Mundial é bastante complicado, Diego Ribas espera que o Flamengo mostre um futebol ofensivo que deixe os torcedores orgulhosos. Neste cenário, mesmo sem o troféu, a postura de bater de frente com os europeus será suficiente para fazer jus ao tamanho do clube.
“O recado para o torcedor tem ser esse: sonhar e apoiar a equipe. A torcida do Flamengo mais quer é essa coragem. Uma equipe ousada, corajosa e agressiva. Isso que o torcedor tem que esperar, e tem que sonhar. A partir daí, a responsabilidade de corresponder é com os jogadores e o treinador, sabendo que vão enfrentar adversários de altíssimo nível. O mais importante é o Flamengo ser o Flamengo no Mundial.”, afirmou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment