

Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Roger Machado, após o triunfo contra o Maracanã, abordou o futuro do Internacional na Copa do Brasil. Apesar dos concorrentes de peso, o comandante avalia que o time gaúcho é capaz de conquistar o título da competição. Porém, para que o objetivo seja alcançado, houve uma cobrança do treinador sobre o nível mostrado anteriormente em campo.
“Eu frisei para os atletas antes de começar o jogo que essa é uma competição que temos plena capacidade de vencer.”, disse Roger Machado, em coletiva de imprensa.
“Com todo respeito ao Maracanã, a gente fez o que deveria ter feito. A partir de agora as fases começam a afunilar com times com mais históricos e isso faz com que a gente tenha que evoluir também. É importante a classificação hoje, mas sabemos que precisamos resgatar o que já fizemos na temporada.”, acrescentou.
Dificuldade do Brasileirão
Atualmente em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva. Ciente que alcançar os títulos nos pontos corridos é complicado, Roger Machado sinalizou que o cenário é mais favorável na Copa do Brasil e Libertadores.
“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito duro, muito longo, os torneios são competições melhores e bem possíveis que a gente consiga um título importante na temporada, depois da conquista do Campeonato Gaúcho. Isso tem que estar vivo para os atletas.”, afirmou.
Roger Machado não condena erros
Vencendo o Maracanã por 3 a 0, o Internacional ainda desperdiçou três pênaltis na partida. Embora os erros tenham mostrado uma situação alarmante, Roger Machado considera que houve méritos do goleiro ao defender os chutes de Wesley e Alan Patrick.
“No pênalti, elenco sempre dois ou três na palestra. Durante o jogo, pode conversar. Já teve uma defendida e eles têm a liberdade da escolha pré-acertada. A do poste foi desperdiçada. As outras foram méritos do goleiro.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment