

Hugo Souza em ação com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca – Divulgação)
A presença de Hugo Souza entre os primeiros convocados de Carlo Ancelotti na seleção brasileira foi uma das novidades visando os jogos das Eliminatórias, no próximo mês. Ao ser questionado sobre o tema, o comentarista Muller se mostrou incisivo ao cravar como merecida a oportunidade dada ao profissional de 26 anos, e foi mais além, citando que pela regularidade e protagonismo, o arqueiro já era para estar figurando na relação há muito tempo.
Antes de ser listado por Ancelotti, Hugo Souza havia tido uma oportunidade única na seleção brasileira. Em 2018, quando o escrete era comandado por Tite, o jovem que defendia as cores do sub-20 do Flamengo, foi acionado para ganhar maturidade. Apesar da oportunidade inicial, ele não passou do banco de reservas nos jogos contra Estados Unidos e El Salvador. No entendimento de Muller, a mais nova convocação do goleiro do Timão pode representar uma ‘nova era’ no escrete.
“Desde o ano já poderia estar na seleção pelo desempenho no Corinthians. É um goleiraço e tem um futuro na seleção. É novo. Essa pra mim, foi a convocação mais acertada do Ancelotti”, pontuou Muller, destacando a boa fase do arqueiro, que só foi vazado 24 vezes em 26 jogos realizados pelo Timão nesta temporada, e se consolidou como ‘substituto’ de Cássio na meta alvinegra.
Repercussão nos bastidores
Concentrado com a delegação do Corinthians para o embarque à Argentina, visando o jogo da Sul-Americana, Hugo Souza foi informado sobre a notícia da convocação no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, e não escondeu a alegria e satisfação de vestir a amarelinha mais uma vez. Bastante celebrado, o arqueiro recebeu dos companheiros as felicitações e também uma camisa retrô do Brasil. A seleção entra em campo pelas Eliminatórias nos dias 5 e 10 de junho. Além de Hugo, Bento e Alisson foram listados.
Nas redes sociais, torcedores brasileiros se dividiram sobre a presença de Hugo na primeira lista de Ancelotti. Para muitos, nomes como Léo Jardim, do Vasco, e Weverton, do Palmeiras, mereciam estar entre os convocados pelo protagonismo desempenho no futebol brasileiro. O arqueiro do Gigante da Colina, inclusive, é pedido antigo na web, mas ainda não foi listado.
Muller indica trio como titular na seleção brasileira
Além de classificar como merecida a chance ao goleiro do Timão, Muller analisou outros nomes listados por Ancelotti, e prospectou figuras importantes que devem ser titulares com o treinador italiano. No entendimento do tetracampeão, o comandante brevemente irá formar o trio que tinha em outrora no Real Madrid, formado por Casemiro, que está de volta ao escrete, Vinícius Júnior, e Rodrygo.
Destes, apenas Rodrygo ficou fora da relação dos 25 nomes convocados, por conta de lesão. Multicampeão na equipe merengue, o trio atuou junto por três temporadas (2019/20, 2020/21 e 2021/22. A próxima convocação da seleção brasileira, onde a projeção de Muller pode se concretizar, será realizada apenas no final de agosto, visando a Data Fifa de setembro, que por sua vez, finaliza a disputa das Eliminatórias.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment