

Filipe Luís é técnico do Flamengo – Buda Mendes/Getty Images
Com requintes de crueldade, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O que parecia ser um jogo tranquilo, por pouco não virou vexame graças a uma defesa sensacional de Agustín Rossi no último minuto. No apito final, um misto de alívio, vaias, aplausos e, sobretudo, muitas críticas direcionadas ao técnico Filipe Luís.
Nas redes sociais, o ex-lateral claramente não tem mais o apoio 100% dos rubro-negros e, inclusive, muitos entendem que o profissional não está preparado para um cargo tão desafiador. Com Jorge Jesus, multicampeão pelo clube em 2019 e livre no mercado, a pressão tem sido ainda maior. No X (antigo Twitter), foram diversas as manifestações solicitando o retorno do português.
LDU, Flamengo e Central Córdoba terminaram a fase de grupos com 11 pontos. Contudo, o time carioca assegurou o segundo lugar pelos critérios de desempate, enquanto os equatorianos ficaram com a liderança.
Filipe Luís reconhece dificuldades
Em entrevista coletiva, Filipe Luís classificou a vitória do Flamengo como ‘heroica’, admitiu o futebol abaixo do esperado, mas tem otimismo ao projetar o mata-mata da Libertadores. Em sua visão, a equipe fez um esforço muito grande diante do Palmeiras e que muitos não estariam nas suas melhores condições físicas.
“Aprendizado de que não tem jogo fácil na Libertadores. Sentimento de orgulho, heróico, eu comemoro todas as vitórias na minha carreira, não é fácil ganhar. Não podemos esquecer que esses jogadores jogaram domingo no sintético, contra o líder do Brasileiro”, relatou o comandante.
Para o confronto das oitavas de final, o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta. O uruguaio era o único pendurado com dois amarelos e foi advertido ainda no primeiro tempo ao simular um pênalti. Entre os torcedores, o camisa 10 foi chamado de ‘burro’ por sua atitude, prejudicando a equipe em um momento importante da temporada.
Flamengo pode encarar o Palmeiras nas oitavas
O mata-mata da Libertadores pode reservar confronto de peso entre brasileiros nas oitavas de final. Pelo regulamento, os times do pote A enfrentam os do B, sem qualquer tipo de restrição e, assim, poderemos logo de cara ter um Palmeiras x Flamengo e São Paulo x Botafogo. O sorteio dos duelos será realizado no próximo dia 2 de junho, às 12h.
Veja as equipes já confirmadas no Pote 1: Palmeiras, São Paulo, LDU, Estudiantes e Internacional.
Veja as equipes já confirmadas no Pote 2: Botafogo, Flamengo, Universitário-PER, Libertad-PAR, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño
Nesta quinta, serão definidos os classificados dos grupos E e H. Vice-líder da sua chave, o Fortaleza encara o Racing.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment