
Há mais de duas semanas em recuperação de queimaduras de segundo grau após um acidente doméstico, o zagueiro Lúcio compartilhou uma foto ao lado da esposa, em que aparece com o braço enfaixado e com alguns ferimentos, mas sem marcas no rosto. O ex-jogador da seleção brasileira, de 47 anos, está internado num hospital de Porto Alegre, tratando queimaduras em 18% do corpo, com lesões de segundo grau, causadas pela explosão de uma lareira ecológica, acidente ocorrido no último dia 16, na residência de um casal de amigos, em Brasília.
Confira a foto
“Juntos na saúde e na doença”, escreveu Marília Forgiarini, mulher do ex-zagueiro, como legenda da publicação em que aparece ao lado do marido no leito do hospital.
Assistiu à final da Champions
Neste sábado, Lúcio já havia divulgado uma imagem em seu perfil no Instagram assistindo à final da Uefa Champions League, entre PSG e Inter de Milão, enquanto fazia trabalho de fisioterapia.
“Sábado na fisioterapia e assistindo à final”, escreveu o jogador. Lúcio, que defendeu a Inter de Milão e conquistou a Champions com os italianos em 2010, viu os nerazzurri passarem por uma grande decepção. O PSG venceu por 5 a 0, maior goleada numa final da competição, e sagrou-se campeão pela primeira vez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/O/1/5BfFsuQ56LgntIFl8Ydg/lucio2.png)
Lúcio vem compartilhando as etapas da recuperação ao lado da esposa, Marília. Entre os procedimentos, o ex-atleta de 47 anos chegou a utilizar uma câmara hiperbárica para acelerar a cicatrização dos ferimentos. Ele está internado no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre.
O que aconteceu com o ex-zagueiro Lúcio?
Pentacampeão mundial em 2002, o ex-jogador teve 18% do corpo queimado durante a explosão de uma lareira ecológica no último dia 16. O ex-atleta encontrava-se estável e consciente quando chegou ao Hospital Brasília logo após a explosão. “Lúcio não estava manipulando a lareira no momento do acidente. ele se encontrava na casa de um casal de amigos, onde o incidente ocorreu. Ressaltamos, inclusive, que Lúcio não possui lareira em sua própria residência”, explicou a assessoria.
Lúcio, que completou 47 anos no último dia 8, anunciou sua aposentadoria em 2020. Foi o último integrante da seleção pentacampeã a encerrar a carreira. Sua última partida, porém, havia sido em 2019, pelo Brasiliense, na Série D do Campeonato Brasileiro.
No Brasil, além do Brasiliense, ele defendeu clubes como Internacional, São Paulo e Palmeiras. Já na Europa, teve passagens de destaque por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão, onde se tornou ídolo.
Além do título da Copa do Mundo de 2002, Lúcio também conquistou duas edições da Copa das Confederações pela seleção. Ao longo da carreira, acumulou diversos títulos nacionais e internacionais.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment