
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/U/B/496shJQoi6WiqYwkLVmg/54568090786-a8fdf9efcb-k.jpg)
Horas antes do Botafogo entrar em campo para seu último compromisso do Brasileirão antes do embarque para a Copa do Mundo de Clubes, um jogo remarcado da 10ª rodada diante do Ceará, Igor Jesus se despediu. O atacante, que está de saída para o Nottingham Forest-ING após a competição da Fifa, não marcou em seu último jogo no Nilton Santos, mas ajudou o Botafogo a construir uma vitória animadora sobre o Ceará: 3 a 2.
Com o triunfo, o Botafogo pegou o elevador e entrou no G6, na sexta colocação. Está com 18 pontos, a quatro do Palmeiras, primeiro no G4, e a dois do rival Fluminense, quinto colocado.
Dominante no primeiro tempo, o Botafogo criou e por pouco não coroou a despedida de seu camisa 99 com um gol, não fosse por grande defesa de Fernando Miguel. Artur ainda acertou o travessão em oportunidade posterior. A abertura do placar saiu num dos últimos lances antes do intervalo: em boa jogada, Santi Rodríguez cruzou pela direita, Fernando Miguel resvalou e a bola sobrou à feição para Mastriani marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra
Um primeiro susto veio no início da segunda etapa, com a famosa “lei do ex”. Pedro Raul, ex-Botafogo, completou boa jogada de Lucas Mugni para empatar.
Resiliente, o alvinegro nem teve tempo de sentir o empate e reassumiu a liderança em cobrança de pênalti. Alex Telles cruzou e Dieguinho abriu os braços, cometendo claro toque de mão dentro da área. Jesus até conversou com Telles, mas o próprio lateral-esquerdo cobrou para fazer o segundo. Mais solto, o Botafogo ampliou com Marlon Freitas, batendo da entrada da área em sobra de tentativa de jogada ofensiva de Artur.
No fim, mais um susto, e de novo com Pedro Raul. O centroavante subiu mais alto que a defesa alvinegra após cruzamento de Fabiano Souza e cabeceou bonito para diminuir.
Agora, o Botafogo embarca para o Mundial com a perspectiva de ver um novo atacante de elite assumir a camisa 9 (ou 99). O clube está muito perto de Arthur Cabral e também cogita o ex-Real Madrid Jovic. Mas por enquanto, o momento é de curtir os últimos momentos de Jesus em jogos gigantes de um grupo com PSG e Atlético de Madrid.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment