Zubeldía no comando do São Paulo – Divulgação
O São Paulo amargou mais um resultado negativo neste Brasileirão. Desta vez, o Tricolor saiu derrotado pelo Vasco por 3 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada e ficou mais perto da zona de rebaixamento. Revoltados, são-paulinos que estavam presentes no estádio se manifestaram contra os jogadores, chamando-os de sem-vergonha. No aplicativo X, o alvo acabou sendo Luis Zubeldía.
Na visão destes, se faz mais do que necessário a troca na comissão técnica para evitar que o pior aconteça. O treinador argentino há muito tempo não goza de prestígio com boa parte da torcida são-paulina. Nem mesmo os inúmeros jogadores lesionados livram o argentino das críticas.
Para o seu lugar de Zubeldía, o nome de Juan Pablo Vojvoda pareceu ter uma boa aceitação, isso porque este também não vive um bom momento no Fortaleza, o que facilitaria, em tese, sua contratação. Até o momento, porém, não existe nenhuma movimentação nos bastidores que indique a troca em ambos os clubes.
Torcedores do São Paulo pedem Vojvoda no lugar de Zubeldía
Com o resultado, o São Paulo caiu para o 14º lugar do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. A distância para o Internacional, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
Zubeldía assume responsabilidade pela derrota.
O técnico Luis Zubeldía estava bastante cabisbaixo após a derrota do São Paulo, por 3 a 1, diante do Vasco, nesta quinta-feira, no Morumbi. Em uma entrevista coletiva rápida, o treinador concordou que a equipe apresentou um futebol ruim, mas acredita que, com a volta dos lesionados, o cenário mudará.
“A responsabilidade é minha e dos jogadores. Não jogamos um bom futebol. Na Copa Libertadores, os adversários são de menor nível, entre aspas, mas no Brasileirão pagamos caro pelas qualidades dos times. Estão nos superando no futebol, na organização, em coisas pontuais do jogo. Estou convencido de que, com todo o plantel, vamos reordenar e corrigir a situação no Brasileirão”, analisou.
Com a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, o São Paulo volta a campo somente no dia 12 de julho, quando enfrenta o Flamengo, no estádio do Maracanã.
Teme demissão?
Bastante pressionado no cargo, Zubeldía foi perguntado se passa pela sua cabeça ser demitido do comando da equipe. O treinador novamente falou sobre a volta dos lesionados para crer na melhora do time.
“Tenho autocrítica e falamos todos juntos. Não estamos indo bem no Brasileirão e, por isso, estamos onde estamos. O que a gente espera é poder melhorar com o tempo. Esperamos que a equipe possa jogar melhor. Possivelmente tenhamos mais alternativas na volta da pausa, jogadores podem retornar”, concluiu.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment