
Zubeldía, técnico do SPFC (foto: Rubens Chiri/São Paulo)
O ex-jogador criticou o tratamento da diretoria do São Paulo com o treinador e fez uma avaliação sobre a temporada de dois medalhões
Na manhã de ontem, o São Paulo surpreendeu e anunciou a saída do técnico Luís Zubeldía, após ele pedir demissão do cargo. As duas partes entraram em um acordo amigável e o clube confirmou a saída do argentino, que chegou em abril do ano passado. Agora, a tendência é que Crespo seja anunciado como seu substituto.
Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.
Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o… pic.twitter.com/83tt8ux3He
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 16, 2025
E quem repercutiu essa saída do treinador foi Craque Neto, apresentador da Band. Em seu canal no Youtube, o ex-jogador disse que essa saída do técnico argentino mostra uma incompetência da diretoria são-paulina de não ter blindado mais o treinador. Na opinião de Neto, há alguns jogadores no elenco que estão devendo e precisam ser responsabilizados pela fase ruim, principalmente os medalhões.
“Para mim, os mais decepcionantes são Lucas e Oscar. Os dois, juntos, têm cinco gols na temporada. Só o Vegetti marcou 19, o Yuri Alberto marcou 13. A decepção é a diretoria ser omissa, dando a responsabilidade do fracasso só para o Zubeldía. O Zubeldía foi mais digno do que todo mundo e pediu para sair”, criticou o apresentador.
Números de Lucas e Oscar
Na atual temporada, de fato Lucas Moura e Oscar têm números baixos, mas é importante destacar que atuaram pouco por conta de lesões. Lucas fez apenas 13 jogos no ano, marcando três gols e dando uma assistência. Já o ex-meia do Chelsea, que retornou ao São Paulo este ano, não conseguiu engrenar, disputando 18 partidas, marcando dois gols e dando cinco assistências.
No início do ano, o torcedor tinha a expectativa de ver o “quarteto mágico” atuando junto, formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri. Mas, destes, apenas Luciano engrenou na temporada, marcando oito gols, sendo o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de André Silva, que já balançou as redes 11 vezes.
São Paulo vive momento ruim no Brasileirão
Se o SPFC vem bem na Libertadores e na Copa do Brasil, onde o time está nas oitavas de final das duas competições, não podemos dizer o mesmo em relação ao Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a 14ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento. E o mau momento preocupa, acumulando três derrotas seguidas, contra Vasco, Bahia e Mirassol.
Por conta da Copa do Mundo de Clubes, o próximo compromisso é apenas daqui um mês, na semana do dia 16 de julho, contra o Red Bull Bragantino. A data e o horário exato ainda não foram divulgados. Na Copa do Brasil, o time volta a campo no dia 31 de julho, diante do Athletico-PR. Por fim, na competição continental, o próximo duelo acontece no dia 12 de agosto, diante do Atlético Nacional (COL).
This news was originally published on this post .