Biel, quando defendeu o Grêmio em 2022 (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jornalista revela que Cruzmaltino vai disputar jovem jogador com São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, que também já fizeram propostas
Boa parte dos times brasileiros vai tentar aproveitar a pausa das competições para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa para dar um descanso ao elenco e, mais importante, ir ao mercado em busca de reforços. No Vasco da Gama não é diferente e o nome do atacante Biel, ex-Bahia e que defende o Sporting-POR desde o início do ano, está na mira.
De acordo com o jornalista André Hernan, o clube cruzmaltino já fez uma oferta oficial de empréstimo pelo atacante de 24 anos, até a metade da temporada 2026. No entanto, o time carioca terá a concorrência ainda de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, que também já entraram em contato com o time de Lisboa para fechar o empréstimo de Biel.
Biel teve pouco espaço no Sporting em 2025
O atacante tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2029, mas não teve muito espaço nesta temporada, disputando apenas sete jogos oficiais. Para tirar o atleta do Bahia, o Sporting pagou 8 milhões de euros fixos, com outros 2 milhões de euros por objetivos. Biel foi a maior venda da história do Bahia até o momento.
Alheio à negociação para a contratação de Biel, o técnico Fernando Diniz já deixou claro que vê como essencial para a sequência da temporada a permanência do meia Philippe Coutinho, que está emprestado ao clube de São Januário pelo Aston Villa somente até o próximo dia 30 de junho.
“Acredito que as coisas vão andar e ele vai ficar aqui com a gente. É o desejo dele, do Vasco, da torcida, meu. Está só no começo dessa trajetória com a minha presença. Tenho muita conexão com o Coutinho. Sou um grande admirador, sempre fui, do talento dele. E da pessoa, cada vez mais (à medida) que vou conhecendo”, iniciou o técnico do Vasco.
“Um jogador do talento dele que tem uma humildade que se equipara. Acho que tem muito a oferecer à torcida do Vasco e ao futebol brasileiro. Costumo dizer que jogadores como o Philippe são um presente ao futebol brasileiro. Fez uma partida gigante hoje, dia do aniversário, Dia dos Namorados. Partida simbólica, que acho que não vai esquecer tão cedo”, acrescentou Diniz.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment