Atacante segue dosando treinos nos EUA para preservar forma física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Atacante chegou ao Verdão no começo de 2025 após passar por cirurgia na canela e, segundo Abel Ferreira, só pode jogar 30 minutos por jogo
Apesar de claramente Paulinho não ter condições de jogar uma partida completa pelo Palmeiras desde que retornou aos gramados após passar por cirurgia na canela no fim da temporada passada, o técnico Abel Ferreira surpreendeu aio revelar que o reforço alviverde só está liberado pelo departamento médico e fisiológico para atuar por 30 minutos nas partidas que joga. Na visão de Casagrande, algo deu errado.
“Alguma coisa errada deu na recuperação do Paulinho. Dificilmente a cirurgia é o problema. A parte mais arriscada, mais difícil e mais complicada é sempre a fisioterapia. É ali que pode dar problema de excesso ou de menos. Eu não estou lá (no Palmeiras) convivendo e não sei. Mas é uma coisa estranha”, destacou o comentarista, em participação no UOL News Esporte desta quinta-feira (19).
Casão critica informação pública sobre limitação
Ainda segundo Casão, o Palmeiras não deveria estipular publicamente o tempo que Paulinho pode atuar nas partidas, já que isso pode limitar o próprio jogador. “Eu acho esquisito no futebol atual é o número de minutos definido. Paulinho só pode jogar 30 minutos. Se é por causa de dor e ele está jogando e não sente, continua. Aí tem sair com 30 minutos? Deveria dizer que não tem o Paulinho para o jogo todo.”
O fato é que desde que retornou aos gramados no dia 12 de abril, o camisa 10 só atuou por mais tempo em um clássico contra o São Paulo. Na partida, Paulinho começou como titular e só saiu na metade da segunda etapa. No entanto, o atleta ficou de fora da lista de relacionados pelos dois jogos seguintes. por isso, o clube segue com um programa cauteloso de treinamentos, com carga reduzida.
Escalação do Palmeiras contra o Al Ahly
Depois de empatar na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com um empate diante do Porto, de Portugal, o Palmeiras terá na segunda rodada como adversário o Al Ahly, do Egito. As duas equipes se enfrentam hoje (19), logo mais às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O time alviverde precisa vencer para seguir com boas chances de classificação às oitavas de final.
O goleiro Weverton falou sobre o duelo e destacou a experiência da equipe egípcia e garantiu que o Verdão será mais eficaz do que foi contra o Porto. “É uma equipe que joga junto há muito tempo. Está acostumada a grandes competições. Vamos voltar a competir com mais precisão para ter sucesso defensivamente e ofensivamente e sair com a vitória”, iniciou.
“Sabemos da pressão de jogar no Palmeiras, tem a cobrança por vencer sempre e é assim que funciona. Favoritismo não vence jogo, não dá vantagem nenhuma. Temos de ter bastante atenção, entender como jogam e tentar surpreender para vencer, que é o que importa”, acrescentou o camisa 21.
A provável escalação do Verdão para o duelo de logo mais deve ser a mesma que empatou na estreia, mas com a possibilidade de entrada de Flaco López no lugar de Vitor Roque. Assim, o time deve ter: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque (Flaco López).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment