
Palmeiras e Botafogo em duelo no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Comentarista esportivo destaca rivalidade crescente entre os dois clubes nos últimos anos, com vitórias e derrotas para os dois lados
O futebol brasileiro já tem garantido um representante nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, já que Palmeiras e Botafogo vão se enfrentar em confronto único neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), pelas oitavas. O duelo foi definido ontem (23) após o time paulista empatar por 2 a 2 contra o Inter Miami. Na opinião de Casagrande, o clássico interestadual não tem favorito.
Em texto publicado no UOL Esporte, Casão destacou que o Fogão teve duelos mais complicados na fase de grupos, como diante dos fortes PSG e Atlético de Madrid, e mesmo assim se classificou e chega bem para o confronto nacional. “O Botafogo terminou a primeira fase com um desempenho melhor e chega nessa decisão com o Palmeiras com mais força”, avaliou.
Confrontos recentes acirram a rivalidade
Em seguida, o comentarista relembrou o passado recente de muita rivalidade entre as duas equipes, com duelos decisivos, como a virada do Verdão em 2023, no estádio Nilton Santos, por 4 a 3, além das partidas do ano passada, quando o Fogão eliminou o time paulista nas oitavas da Libertadores e também venceu a partida decisiva do Brasileirão, em pleno Allianz Parque, na penúltima rodada.
“Sem dúvida alguma, será o jogo de maior rivalidade da próxima fase, o menos previsível, o confronto sem favoritos e talvez o mais esperado desse momento”, destacou Casagrande, que ainda elogiou os trabalhos de Abel Ferreira e Renato Paiva, destacando a longevidade e conhecimento no trabalho de um e a qualidade mostrada há pouco tempo no outro.
“Dois treinadores portugueses que fazem um ótimo trabalho em seus clubes, mas com o Abel com total conhecimento de seu time, enquanto o Renato Paiva ainda está formando seu time, que já é muito bom”, concluiu o ex-jogador de futebol.
Técnico do Palmeiras também destaca recente disputa pelo topo
Após o empate contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), o técnico Abel Ferreira destacou algumas palavras para projetar o confronto com o Botafogo, marcado para sábado, às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Há uma rivalidade, (Botafogo) tem se reforçado muito”, ressaltou o português, que prosseguiu dizendo: “Tem excelentes jogadores, treinador está super moralizado (Renato Paiva), ganhou do PSG, teve bom desempenho contra o Atlético. Bom o que as equipes brasileiras têm passado”, elogiou o treinador do time paulista.
“Aqui é como andar em uma corrida de Fórmula 1, quando choves vai ser um jogo disputado entre duas equipes que são rivais e que lutam pelos mesmos objetivos. Desde que Textor pegou o Botafogo e investiu para que chegar onde chegou”, completou Abel Ferreira.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment