
Cicinho é comentarista da Rádio Band NewsFM – Divulgação
Classificado para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa por causa do ranking da Conmebol – assim como o rival River Plate -, o Boca Juniors deixou uma péssima impressão na competição estreante no calendário do futebol, com dois empates e uma derrota, terminando na terceira colocação do Grupo C e eliminado. O ex-jogador Cicinho não poupou críticas ao lendário time argentino.
Durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quarta-feira (25), o comentarista esportivo pegou pesado ao avaliar a péssima fase vivida pelo time xeneize nos últimos anos e indicou que o clube “está se apequenando” com as frequentes eliminações precoces nas competições que está disputando.
“Algo muito muito interessante é que, enquanto os jogadores do Boca Juniors estão agora descansando, fazendo recuperação, os do Auckland City estão indo trabalhar. O camisa 10 desse time é engenheiro civil. O Boca jogou contra um time amador e não ganhou. Isso é uma vergonha”, iniciou Cicinho, destacando a perda de força e de aura da equipe de Buenos Aires.
“O Boca demonstra a cada dia mais o quanto está se apequenando em relação à força que tinha. Os jogadores bem abaixo, falta de concentração total, o treinador não levantava do banco… Um Boca irreconhecível e não é de agora, não, é de muito tempo já”, completou o comentarista da Band, apontando os erros cometidos no empate contra o Auckland, por 1 a 1, ontem (24).
Cicinho alerta Fluminense contra o Mamelodi Sundows
Fluminense e Mamelodi Sundows, da África do Sul, se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília) e o duelo vale muito para ambas. Quem vencer a partida no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para Cicinho, o Tricolor carioca não pode mostrar o mesmo futebol que apresentou na vitória diante do Ulsan Hyundai.
“(O Mamelodi) é uma equipe que tem mais qualidade que o Ulsan. O Fluminense acabou oscilando com essas desatenções durante a partida e, nessa competição, se você pega um adversário com um pouco mais de qualidade, talvez não consiga reverter o placar. Então, que fique o exemplo para o Fluminense para que mantenha a concentração”, alertou Cicinho.
“Vai ser mais um jogo difícil, o Fluminense tem totais condições de ganhar, mas não pode oscilar como foi no jogo contra o Ulsan, pois corre o risco de sofrer uma derrota. Se entrar desligado, é complicado reverter”, concluiu o comentarista, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band.
Palmeiras x Botafogo não tem favorito
Já o duelo das oitavas de final confirmado entre Palmeiras e Botafogo será muito equilibrado, na opinião do comentarista. “O Botafogo sai mais fortalecido da fase de grupos pelos adversários que enfrentou. Mas, se tratando de Palmeiras, se tratando de Abel Ferreira, um treinador multicampeão, com muita sabedoria, com conhecimento do adversário, não coloco favoritismo. Eu coloco 50% a 50%”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment