
Filipe Luís em ação durante jogo do Flamengo (Divulgação – Gilva de Souza)
Rizek está convicto que Filipe Luís não ficará muito tempo no futebol brasileiro, mais especificamente no comando do Flamengo. O motivo? O protagonismo e a qualidade diferenciada que o jovem profissional tem mostrado. Durante o “Redação”, do Sportv, nesta quarta (25), ele voltou a enaltecer o treinador rubro-negro, indicando que logo logo o treinador estará no topo do futebol mundial.
Embora ainda não tenha completado um ano no comando do Flamengo, Filipe ostenta três títulos pela equipe da Gávea: Copa do Brasil de 2024, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, ambos em 2025. Na atual temporada, ele computa 24 triunfos, oito empates e somente duas derrotas, em 34 partidas realizadas.
“Eu sou muito emocionado com a fulminante carreira do Filipe Luís e quero comprar isso na baixa, porque quando ele tiver na alta, dirigindo um gigante da Europa, vocês possam lembrar disso. Acho que ele será um dos maiores treinadores do mundo”, disse o apresentador do Sportv, reforçando o que havia dito um pouco mais cedo, em post nas redes sociais.
Rizek não ‘joga a toalha’ em Flamengo x Bayern
A exemplo do que já havia sinalizado quando o confronto entre rubro-negro e bávaros foi definido nesta terça-feira (24), André Rizek voltou a ser contundente ao prospectar que o Flamengo tem chances de surpreender a equipe alemã nas oitavas de final do Mundial de Clubes, podendo neutralizar as forças do adversário e buscar uma classificação que ele classifica como heroica, se acontecer.
“Se disputassem pontos corridos, os alemães chegariam com folga na frente do Flamengo. Mas é possível, em um jogo, reduzir a diferença na estratégia. Aproveitar ao máximo a boa qualidade que o elenco rubro-negro tem. Fazer com que eles não joguem o melhor que podem, pelo menos em um dia. Assistiremos a algo fascinante no domingo. Tenho certeza de que coragem não faltará ao time brasileiro”, afirmou o jornalista em post.
Filipe projeta confronto decisivo
Enaltecido por Rizek, Filipe Luís fez questão de enaltecer a força do adversário alemão, definindo o time como um ‘colosso’ e um adversário de alta qualidade, complicado de se enfrentar. Ele, no entanto, disse que o time não irá perder o “DNA” próprio pelo fato de estar enfrentando o Bayern de Munique, e prometeu dificultar ao máximo para o time europeu no Mundial de Clubes.
No papo com a imprensa, o comandante rubro-negro garantiu que não irá dar espaços ao oponente, esperando o mesmo impor o ritmo e ficar atrás. A exemplo do que foi contra o Chelsea, Filipe Luís prometeu um Flamengo saindo para o jogo, e ‘espetando’ o adversário quando possível. O duelo eliminatório vale mais de R$ 70 milhões em cotas de premiação.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment