
Caíque atuando pelo Juventude | Foto: Reprodução/Instagram/@caiqueoficial95
Ainda antes da reabertura oficial da janela de transferências, o Grêmio já vem se movimentando no mercado. Na primeira abertura, no início deste mês, o clube registrou o meio-campista Alex Santana. Para este segundo momento, Caíque, também jogador de meio-campo, parece ser o primeiro nome a ser confirmado.
Com negociações avançadas desde a última quarta-feira (25), quando as tratativas foram dadas como certas, as partes aguardam apenas os exames médicos e a assinatura oficial do contrato antes do anúncio do clube. Esse processo deve ter andamento neste final de semana, segundo o jornalista Saimon Bianchini.
Novela perto de chegar ao fim
A negociação entre Grêmio, Caíque e Juventude se arrastou pelas últimas semanas e se tornou praticamente uma ‘novela’. Durante todo esse período, os torcedores gremistas demonstraram não se animar com a chegada do jogador de 29 anos, que participou de cinco partidas nesta temporada de 2025.
De acordo com Bianchini, a negociação será fechada mediante o pagamento de R$ 7 milhões e a cessão de um atleta, com salários pagos pelo Grêmio, ao Alviverde até o final da temporada. Conforme apurado pelo GE, este atleta emprestado será o lateral-esquerdo Luan Cândido. Caso outro jogador seja cedido, nas mesmas condições, dentro de 90 dias, a quantia será reduzida para R$ 5 milhões. Esse segundo jogador poderia ter sido João Lucas, mas o lateral-direito não aceitou retornar ao clube da Serra Gaúcha.
Caíque está liberado para exames médicos
Como é de praxe em qualquer tipo de negociação, Caíque precisa passar por exames médicos antes de assinar o contrato e se tornar oficialmente jogador do Grêmio. Bianchini informou que esse processo ocorrerá neste final de semana, com o atleta se deslocando de Caxias do Sul a Porto Alegre.
A apuração do Zero Hora indica que o atleta se apresentaria no CT Luiz Carvalho ainda nesta sexta-feira (27) para iniciar os trâmites médicos. Os exames serão ainda mais importantes no caso de Caíque, pois, neste ano, o volante se recuperou de uma cirurgia realizada em 2024, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment