
Galo volta a ter problemas com dívidas com elenco (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Mais uma notícia relativa a problemas financeiros do Atlético-MG. O clube estaria devendo valores das férias dos atletas para esta pausa do futebol para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, relativo ao período de junho.
Férias atrasadas
Informação da Band Minas e do GE coloca que o pagamento estaria atrasado. O teor de como está esta demora na quitação do período de descanso, que engloba esta parte do meio de ano, a se encerrar na segunda-feira (30), quando os atletas do Galo voltam a treinar, no entanto, não teve maiores detalhes revelados.
Segundo o portal, o problema deste atrasado será tratado como ‘assunto interno’, sem indicar um prazo a resolução do atraso. Mas este vira mais uma questão de uma série de problemas financeiros aos quais o Atlético-MG lida nesta temporada, com diversas notícias de atrasos e pendências as quais a diretoria admite existirem.
Galo e seus problemas
Inicialmente, foi informado que o Atlético-MG devia valores relativos a direitos de imagem e a premiação da conquista do Campeonato Mineiro desta temporada, dívidas estas admitidas por um dos proprietários da SAF do clube, Rafael Menin. A expectativa é de que toda esta dívida possa ser quitada em até três meses.
Valores de comissões a empresários também não estariam sido pagos pelo Galo. E. nesta semana, foi noticiado que o clube deve a Paulinho luvas e uma parte do dinheiro ao qual o Palmeiras pagou no começo da temporada para adquirir o atacante, dívida esta também admitida pelo clube, embora o valor revelado (R$ 35,13 milhões) do débito seja contestado.
Paulo Bracks, em declaração recente, explicou sobre os problemas do clube, citando as pendências de pagamentos. Apesar de evitar falar nos detalhes de tais dívidas, o dirigente garantiu que o clube vem buscando resolver todas esta questões e evitar o peso destes atrasos na temporada.
“Hoje temos alguma situações pendentes de pagamento, como também temos situações pendentes de recebimento. É uma situação interna em que a gente está administrando. O Atlético-MG sempre honrou seus compromissos, mas está passando por fase difícil. E vários clubes, aliás, a maioria, atravessa”, afirmou Bracks segundo o GE.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment