
Jogadores do Fluminense no jogo contra a Inter de Milão (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Craque Neto, mesmo exaltando o Fluminense, não aposta que o Tricolor será capaz de eliminar o Al-Hilal. Antes do confronto pelas quartas de final, o ex-jogador sinalizou o fim da campanha do clube carioca no duelo contra os sauditas. Desbancando o poderoso Manchester City, o time de Marcos Leonardo, Malcom e companhia chega em alta para seguir adiante no Mundial.
Na visão do Craque Neto, o Fluminense foi subestimado por membros da imprensa. Embora não tenha apostado na equipe de Renato Gaúcho chegando nas semifinais do Mundial, a trajetória mais longa em relação ao Flamengo e Botafogo, eliminados por Bayern de Munique e Palmeiras, respectivamente, ganhou ênfase.
“Dos quatro clubes, a gente colocava o Flamengo em primeiro, o Palmeiras em segundo, o Botafogo em terceiro e o Fluminense em quarto. (Falavam) que o Fluminense ia cair na primeira fase. Agora, joga Al-Hilal x Fluminense. Para mim, dá Al-Hilal. Aqueles que acham que vai dar o Fluminense, tá tudo certo. Aqui é um comentário.”, disse o Craque Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes.
Craque Neto indica potencial do Palmeiras
Ao contrário do Fluminense, o Palmeiras, adversário do Chelsea, é avaliado pelo Craque Neto como o único brasileiro capaz de garantir vaga na decisão do Mundial. Levando em conta o modo que o Flamengo está fora da disputa, o ex-jogador sinalizou uma superioridade do time alviverde na comparação com o Rubro-Negro.
“Vamos ver o que vai acontecer. ‘Ah, mas os europeus não querem jogar’. Dane-se eles, cara! Se nós, sul-americanos, queremos ganhar a Copa do Mundo da Fifa, que é a primeira, vai ficar marcado para o resto da vida. Para mim, o Palmeiras é a única equipe que pode fazer isso (ganhar). Eu sempre achei que o Flamengo poderia ser maior em relação ao Mundial, mas mostrou uma covardia incrível.”, opinou.
Pressão para chegar na final do Mundial?
Segundo o Craque Neto, existe uma dependência de Paulinho no ataque do Palmeiras. Como Vitor Roque ainda não balançou as redes em quatro jogos do Mundial, o apresentador considera que o camisa 10 é a maior ameaça ao Chelsea. Porém, em caso de eliminação, a tendência é de críticas envolvendo o atacante que vem jogando através do sacrifício.
“A gente colocava que o Palmeiras iria nadar de braçada na primeira fase, e não nadou. Até porque jogou bem contra o Porto. É um time que faz poucos gols e o centroavante não fez gol ainda. Depende de um jogador que foi contratado que fez uma cirurgia, que é o Paulinho. Vamos supor que o Palmeiras perca para o Chelsea e o Paulinho não faça gols, sabe o que vai ser na imprensa? ‘Como é que contratou um jogador machucado, só jogou dois jogos’. Inverte tudo. Para ficar com moral, tem que ir até a final. Se vai ganhar ou não, isso é outro detalhe.”, avisou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment