
Fluminense e Al-Hilal fazem história no Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/Fluminense e Al-Hilal
O Mundial de Clubes viveu um dia histórico nos Estados Unidos. Fluminense e Al-Hilal superaram o favoritismo europeu, chocaram o mundo do futebol e eliminaram Inter de Milão e Manchester City nesta segunda-feira (30).
Fluminense faz história no Mundial de Clubes
Com grande postura defensiva e efetividade ofensiva, o Fluminense derrubou o vice-campeão da Champions League e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes, nesta segunda, nos Estados Unidos.
Germán Cano marcou para o clube brasileiro logo nos primeiros minutos do primeiro tempo e colocou pressão na Inter de Milão, que sentiu dificuldades de criar chances claras no primeiro tempo. A reta final do jogo foi tensa e os italianos quase empataram, mas Fábio salvou e Hércules anotou o gol que confirmou a vitória histórica.
O Flu se juntou a Palmeiras como os brasileiros classificados e Renato Gaúcho exaltou o feito: “Estamos bastante orgulhosos de nós mesmos por esse carinho, por essa alegria que a gente está proporcionando para o nosso torcedor e, sem dúvida alguma, para o futebol brasileiro”, comentou ele.
“Tanto o Fluminense como o Palmeiras. A gente está provando que se tem entrega, tem atitude em campo… fora não dá para competir coisa na parte financeira, mas dentro do campo são 11 contra 11”, completou o comandante.
Al-Hilal derruba o City de Pep Guardiola
A “zebra” não parou de passear nos Estados Unidos. Depois da vitória do Flu, foi a vez do time saudita fazer história e deixar para trás um grande europeu.
O Manchester City fez um bom primeiro tempo e poderia ter vencido por mais de 1 a 0, mas desperdiçou oportunidades importantes. No segundo tempo, a equipe asiática voltou com tudo e virou o placar em poucos minutos, com Malcom e Marcos Leonardo.
Erling Haaland empatou logo em seguida em bola que sobrou na área, em lance de escanteio. O jogo de reviravoltas ganhou ar de dramaticidade na reta final da segunda etapa e acabou indo para a prorrogação.
Três gols saíram no tempo extra: o zagueiro Koulibaly fez de cabeça, Foden empatou em jogada de pura categoria e o ex-Santos Marcos Leonardo colocou o Al-Hilal novamente em vantagem. A equipe de Guardiola até pressionou, mas a vitória ficou com a segunda “zebra” do dia.
Fluminense x Al-Hilal
Agora, as duas surpresas se enfrentam na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). Quem ganhar espera o vencedor de Chelsea e Palmeiras, que duelam no mesmo dia, às 22h.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment