
xr:d:DAFrufZKVcI:2,j:5361935274899472350,t:23081617
O Palmeiras enfrenta o Chelsea no jogo mais importante da temporada nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), em partida eliminatória das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), mas terá alguns desfalques importantes, entre eles o lateral-esquerdo Piquerez, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Desta forma, são grandes as chances de Vanderlan ganhar uma chance no setor, o que, na opinião do ex-jogador Velloso, seria um risco muito grande para o sistema defensivo do Verdão, já que o camisa 6 não tem feito bons jogos na temporada quando teve a oportunidade de jogar e demonstrou muita instabilidade principalmente para defender o setor.
“Eu acho que esse jogo é muito grande para o Vanderlan. Ele vem oscilando no Brasileirão e você imagina no Mundial o Vanderlan ali pelo lado. Não sei o Abel vai preparar alguma surpresa, alguma mudança, ou se ele vai apostar no Vanderlan. Mas é um risco entrar com o Vanderlan”, avaliou o comentarista, durante participação no programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta terça-feira (1º).
Defesa do Palmeiras estará esfacelada
Para a decisão contra o Chelsea, o Palmeiras terá praticamente todo o setor defensivo considerado reserva já que apenas o argentino Giay é considerado atualmente titular. Além do já citado Piquerez, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo também estão fora da partidas das quartas do Mundial. O paraguaio também está suspenso (foi expulso diante do Botafogo), enquanto Murilo está lesionado.
Assim, o trio de zagueiros deverá contar com Giay, pela direita, Bruno Fuchs atuando centralizado, e Micael, pelo lado esquerdo. A ala esquerda então deve ser a maior incógnita até o horário do jogo. Mayke, que é lateral-direito de origem, já atuou pelo lado esquerdo e é também uma possibilidade mais conservadora para o técnico Abel Ferreira.
Vanderlan fala sobre chance de atuar
Apesar do temor revelado por Velloso e de muitos dos torcedores do Palmeiras, Vanderlan revela estar preparado para a decisão no Mundial de Clubes caso seja o escolhido. “Aqui, no Palmeiras, treinamos sempre juntos, com os times mesclados. Não temos reservas ou titulares, cada um conhece as características do outro e com certeza faremos um grande jogo”, iniciou o lateral.
“Sobre mim, é uma boa postura corporal e dar meu máximo em todos os duelos, sejam defensivos ou ofensivos. Sempre ajudar o time a atacar e defender, isso que quero mostrar para o torcedor: entrega e raça, que nunca faltou e nem vai faltar. Vivemos jogo a jogo, um de cada vez. Estamos focados no Chelsea, o nosso objetivo é a classificação para as semifinais e queremos fazer um grande jogo.”
Em 2025, o camisa 6 disputou 19 partidas, sendo 11 no Paulistão, quatro na Libertadores, duas na Copa do Brasil, uma no Brasileirão e uma pelo Mundial de Clubes – entrou no decorrer do duelo com o Al Ahly. No total pelo Verdão, Vanderlan disputou 105 partidas como profissional. O atleta de 22 anos defende o time alviverde desde 2017, na categoria sub-15.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment