
Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)
O sonho do Flamengo de ser campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste ano acabou no último domingo (29), quando o clube foi eliminado pelo Bayern de Munique com um goleada por 4 a 2. Para o ídolo rubro-negro Zico, o time comandado pelo técnico Filipe Luís teve uma boa atuação e não foi dominado pelo campeão alemão em nenhum momento, como alguns analistas avaliaram após a partida.
Em entrevista ao SporT Mix TV, o Galinho de Quintino apontou como grande culpado nas eliminação rubro-negra os erros cometidos pelos atletas, que culminaram com alguns do gols do time alemão no confronto disputado no Har Rock Stadium, em Miami (EUA).
“Domínio? Não teve domínio nenhum. O Flamengo foi muito bem. Competiu dentro daquilo que o Filipe Luís quer que o time jogue. Mas ali dentro de campo tem que ter algumas coisas importantes. Quando passa nas oitavas em um campeonato como esse, é erro zero. Os times aproveitam aquela bolinha ali… Não pode errar contra o Bayern de Munique. Custou caro para o Flamengo”, disse Zico.
Zico critica desculpas de times europeus no Mundial
O Galinho recentemente criticou o comportamento dos times europeus que, ao serem surpreendidos por atuações de equipes de outros continentes, têm dado desculpas de que o clima está muito quente nos Estados Unidos – local da disputa do Mundial de Clubes -, que os jogadores estão cansados por estarem em final de temporada na Europa, entre outras reclamações.
“Tem existido uma supervalorização do futebol europeu. É preciso dar um basta nisso. Eles não são donos. Eles começam a arrumar muitas desculpas quando a coisa não vai legal. Parece que eles não sabem jogar nas adversidades. Quando tem alguma coisa de diferente, o calor, o fim de temporada…”, detonou Zico.
O ex-jogador ainda relembrou que quando sul-americanos e europeus se enfrentavam nos antigos Mundiais (atualmente chamados de Intercontinentais pela Fifa), os duelos eram em final de temporada para as equipes brasileiras, por exemplo. “Isso tudo a gente fazia e ninguém ficou enchendo o saco, reclamando disso ou dando desculpa quando perde”, disse Zico, ao “ge.com”.
Brasileiros na final?
Em entrevista antes da eliminação do Flamengo e do Botafogo nas oitavas de final, Zico já havia demonstrado muita confiança nas equipes do Brasil no Mundial. “Eu estou muito confiante nos times brasileiros para ter gente nas finais. Com todo respeito aos europeus, que estão à frente nos últimos anos, mas eu vejo que os brasileiros estão bem, muito fortes, seguros e confiantes.”
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment