Fabio Fognini em ação em Roland Garros. (Foto: Adam Pretty/Getty Images)
A partida de Fabio Fognini contra o atual número 2 do ATP, Carlos Alcaraz, gerou emoção no mundo do tênis. Apesar da derrota, a atuação do italiano de 38 anos satisfez uma das maiores lendas do esporte, o americano John McEnroe.
McEnroe comenta sobre atuação de Fabio Fognini
Atualmente trabalhando como comentarista de tênis, o tricampeão de Wimbledon falou sobre a derrota do ex-número 9. Assim, McEnroe aproveitou para dar um conselho a Fabio Fognini e sugeriu que esse é o melhor momento para a aposentadoria.
Em entrevista à BBC, John McEnroe mostrou sua surpresa com o vigor físico de Fognini aos 38 anos. “Este foi o final perfeito para Fognini. Felizmente para Alcaraz. Perto do final do quarto set, a torcida percebeu que Fognini estava jogando incrivelmente bem. Carlos parecia mais cansado do que Fognini, apesar de ser 16 anos mais velho! Que diabos está acontecendo aqui?”, comentou.
Além disso, McEnroe disse que conversou com a esposa de Fognini, a ex-tenista Flavia Penetta, campeã do US Open de 2015. Assim, revelou que ela também concorda com essa opinião dele, de que o marido deveria parar com as turnês e focar na atividade familiar.
Reação de Carlos Alcaraz
A maioria das pessoas achava que a partida contra Alcaraz seria mais fácil do que foi na realidade, muito devido ao atual ranking de Fabio Fognini, 138. No entanto, o italiano exigiu tanto do atual número 2 do mundo que o espanhol resmungou com sua equipe durante o duelo: “ele terá 50 anos e ainda estará jogando assim”.
A atuação de Fabio Fognini foi tão surpreendente, que o público lhe aplaudiu de pé. Carlos Alcaraz precisou de cerca de 4 horas e meia para conseguir vencê-lo por 3 a 2. Assim, o espanhol comentou após a partida: “Eu não pensei no que estava acontecendo. Quando você vê seu oponente jogando do jeito que estava jogando, especialmente no quarto set, houve um momento em que eu não sabia o que fazer”.
Além disso, Carlos Alcaraz deixou claro a sua admiração por Fabio Fognini. “Ele jogou um tênis brilhante. Depois da partida, eu disse a ele que tenho muito respeito por ele, por tudo o que ele fez na carreira, pelo dia de hoje… Adoro vê-lo jogar e estou muito feliz por ter compartilhado a quadra com ele mais uma vez”.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment