
O troféu do Mundial de Clubes da Fifa (Divulgação/Fifa)
As oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi histórica. Palmeiras e Fluminense fizeram um bom trabalho no início do mata-mata e eliminaram Botafogo e Inter de Milão, respectivamente. O Flamengo não suportou o Bayern de Munique, enquanto alguns dos europeus foram surpreendidos e ficaram pelo caminho de forma precoce; confira o resumo do torneio:
Palmeiras e Fluminense seguem vivos
O futebol brasileiro segue bem no Mundial de Clubes. Apesar da eliminação do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique e da queda do Botafogo, o país verde e amarelo ainda tem dois representantes e existe a chance de ambos irem ainda mais longe dentro da competição.
Com gol salvador de Paulinho na prorrogação, a equipe comandada por Abel Ferreira eliminou o Glorioso nas oitavas de final e agora enfrenta o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). Eles duelaram no Mundial em 2022, quando os Blues de Londres venceram por 2 a 1.
O Flu também fez bonito nas oitavas e eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeão da Champions League. O time de Renato Gaúcho teve um jogo exemplar defensivamente e conseguiu explorar espaços dos italianos para vencer com autoridade por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules.
Europeus são surpreendidos por “zebras”
O Tricolor Carioca tem como desafiante nas quartas de final o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que chocou o mundo do futebol nesta segunda-feira (30) ao eliminar o Manchester City de Pep Guardiola. Em um jogo muito movimentado, os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom brilharam na vitória por 4 a 3 na prorrogação.
Sendo assim, Fluminense e Al-Hilal protagonizam uma partida das “zebras” na sexta, às 16h. Quem avançar terá o Chelsea ou o Palmeiras como adversário na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
PSG, Bayern, Real Madrid e Borussia classificados
A “zebra” passeou nos Estados Unidos, mas o favoritismo também se concretizou em alguns confrontos. Atual campeão da Europa, o PSG de Luis Enrique não tomou conhecimento do Inter Miami de Lionel Messi e venceu por 4 a 0, com ampla facilidade.
O Bayern, por sua vez, forçou erros do Flamengo e foi efetivo para impor um movimentado 4 a 2. O time de Filipe Luís tentou reagir com Gerson e Jorginho, porém não foi o suficiente para ameaçar a vitória do hexacampeão da Champions League.
O Real Madrid fez uma partida dominante contra a Juventus e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O jovem Gonzalo García brilhou novamente e marcou seu terceiro gol no Mundial de Clubes. Por fim, o Borussia Dortmund foi mais um a garantir vaga após superar o Monterrey por 2 a 1.
PSG e Bayern duelam no sábado (5), às 13h, enquanto Real e Borussia reeditam a final da Champions de 2023/24 no mesmo dia, às 17h.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment